“Uma menina de 5 anos, cheia de sonhos, tem um amigo imaginário. Seu nome? Chaclin, o personagem principal de suas histórias, o ouvinte de suas histórias, o confidente. Este amigo imaginário está sempre presente e pronto, mas tem a capacidade de se esconder quando a menina não está só”, este é o enredo do livro Chaclin, o amigo imaginário do professor Nilton Riguetti.
“Chaclin: o amigo imaginário é o meu primeiro livro infantil. Em 1995, lancei Poética”. Em 1996, Ritmo de Poesia, e em 2005, Estilos”, informa o professor.
O livro “Chaclin: o amigo imaginário” será lançado neste sábado, dia 29 de junho, em Maria Mendonça, distrito do município de Trajano de Moraes.
“O enredo é uma ficção, mas baseado em uma história real. Trata-se de uma menina de 5 anos que tem um amigo imaginário. Esta história e outras 6 foram escritas em uma única noite. O meu desejo é lançar 2 livros por ano. O 2° já está na editora e deverá ser lançado em setembro”, garante Nilton Riguetti.
Este primeiro livro infantil será lançado em vários municípios da região. Algumas datas já estão sendo definidas.
“Chaclin, o amigo imaginário” segue a linha dos livros infantis modernos, com ilustrações de qualidade e pouco texto. O foco são crianças de 3 a 8 anos de idade, ou todos aqueles que têm um amigo imaginário e dialoga com ele.
As ilustrações são de Dirceu Veiga, importante ilustrador da atualidade, famoso por pinturas feitas com café.
O livro tem 24 páginas no tamanho de 20×20.