Colégio será gerido, interinamente, até que processo seletivo interno seja realizado pelo Estado
Com a saída do diretor geral Luiz Antônio Cavalheiro para assumir a Secretaria Municipal de Educação de Cordeiro e da diretora-adjunta Maria Bethânia Lopes, que solicitou remoção para outra unidade escolar, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, de Cantagalo, sofreu mudanças em sua equipe gestora. Em uma reunião realizada pela diretora regional pedagógica da Serrana II, Carla Bertânia de Souza, os professores e funcionários foram convocados para deliberarem sobre os nomes cotados para assumirem os cargos vagos na direção do colégio.
Assim, validaram o nome de Alessandra Garcia Ferreira de Oliveira para diretora geral; de Evelise de Fátima Bittencourt Roifé para diretora-adjunta; e de Erenita Pietrani para diretora-adjunta, todos de forma interina, visto que a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) promove, em alguns períodos do ano, um processo seletivo interno para a ocupação desses cargos.
Com a nova equipe gestora formada, o Colégio Estadual Maria Zulmira Torres inicia o ano letivo de 2013 estruturado para alcançar as metas de proficiência estabelecidas. O trabalho pedagógico teve início em 1º de fevereiro e objetivou rever procedimentos e estabelecer novas diretrizes para que o colégio continue a alcançar bons resultados. O envolvimento de professores e funcionários na tomada de decisão quanto à ocupação dos cargos da direção dão mostra que a Gestão Integrada da Escola (Gide) vem concretizar a gestão democrática como prática nos colégios da rede estadual de ensino.