Marca que fez história no mercado do Rio de Janeiro e que, mesmo depois de cerca de sete anos inativa, ainda é lembrada pelos consumidores, o cimento Alvorada volta às gôndolas a partir do próximo dia 17 de agosto. O relançamento é iniciativa da CRH, terceira maior empresa de materiais de construção do mundo, que passou a atuar no Brasil no início do mês.
De pega rápida, Alvorada é um cimento do tipo CPII E 32 e será a marca premium da CRH. Suas propriedades lhe garantem qualidade e regularidade e pode ser usado em todas as etapas da construção, em obras de pequeno e grande portes. “Trazer de volta um produto que sempre listou entre os preferidos do consumidor carioca é motivo de orgulho para nós. Estamos trabalhando muito para mostrar que Alvorada voltou com a mesma qualidade que conquistou o mercado desde que foi lançado, em 1968”, afirma o diretor comercial da CRH para o Rio de Janeiro, Leonardo Gonçalves.
O cimento Alvorada será comercializado em sacos de 25 kg ou de 50 kg. A produção é feita na fábrica da CRH em Cantagalo. A campanha de relançamento, que chega ao mercado em 1º de setembro, foi desenvolvida pela agência Aliás, de Belo Horizonte (MG), que explorou o atributo emocional da marca, a partir do mote ‘Desde 1968 no coração de quem constrói’.
Com sede na Irlanda e estratégia de se tornar líder global no mercado de materiais de construção, a CRH iniciou suas operações no Brasil no dia 1º de agosto, com a aquisição de cinco unidades: as fábricas de cimento de Cantagalo, no estado do Rio de Janeiro; Matozinhos e Arcos, ambas no estado de Minas Gerais; e as estações de moagem nas cidades de Arcos e Santa Luzia, ambas também no estado de Minas Gerais.
A empresa conta, ainda, com centros de distribuição localizados nas cidades de São José dos Campos, no estado de São Paulo; Belo Horizonte, Governador Valadares e Uberaba, no estado de Minas Gerais; escritório no Rio de Janeiro e sede em Belo Horizonte.
A CRH (LSE: CRH, ISEQ: CRG, NYSE: CRH) é um grupo internacional líder em materiais de construção diversificados que emprega 91 mil pessoas em quatro mil locais de operações em 37 países em todo o mundo.
Com uma capitalização de mercado de € 22 bilhões (julho de 2015), a CRH é a maior empresa de materiais de construção da América do Norte e a terceira maior do mundo. O grupo ocupa posições de liderança na Europa, bem como posições estratégicas em regiões econômicas emergentes da Ásia e da América do Sul.