Nova Friburgo está de bandeira verde, a partir de 19 de Outubro

Nova Friburgo
Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou que a cidade entrará, pela primeira vez em sete meses de pandemia, em bandeira verde a partir do dia 19 de outubro até dia 1º de novembro. Esse é o estágio mais brando de restrições nas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus impostas pelo Governo Municipal. Segundo a prefeitura, a bandeira verde indica “risco muito baixo” de contágio pelo coronavírus.

A métrica reguladora que serve como base para aferir a bandeira que será adotada é composta por quatro indicadores: taxa de ocupação média dos leitos de CTI/UTI e dos leitos de enfermaria especificamente para o tratamento de casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 no período de 14 dias; a taxa de letalidade do município de Nova Friburgo; e variação do número dos novos casos positivos a cada 14 dias.

A bandeira verde é um sinal de que toda o população do município de Nova Friburgo está verdadeiramente comprometida com o enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) e por esse motivo devemos não apenas comemorar, como também agradecer a todos os profissionais de saúde pela coragem e excelência de seus serviços.

Mas não se deixem relaxar, afinal BANDEIRA VERDE NÃO É O FIM DA COVID-19.

Devemos nos manter conscientes de que ainda enfrentamos uma pandemia, ou seja, todo o nosso planeta ainda está respeitando medidas de prevenção à COVID-19 e nossa tão querida cidade não será uma exceção.

Para que todo o município de Nova Friburgo continue usufruindo das liberdades da bandeira verde, é necessário que toda a população continue comprometida no combate a esse vírus, por isso a Secretaria de Saúde de Nova Friburgo faz um apelo para que continuem com as medidas de prevenção, entre elas:

  1. o uso obrigatório de máscaras de barreira;
  2. a manutenção do distanciamento social;
  3. a continuidade dos hábitos de higiene pessoal;
  4. a permanência do uso de álcool em gel constante;
  5. aglomerações devem ser rigorosamente evitadas, principalmente em ambientes públicos.

A boa saúde e o bem-estar social da nossa cidade dependem do comprometimento individual e coletivo, só assim sairemos vitoriosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email