Novo prefeito de Cordeiro tenta conseguir apoios para administrar a cidade

No último dia 24 de fevereiro, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), participou de sessão solene no Palácio Tiradentes, na qual a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fez a entrega simbólica do mandato às famílias de 14 deputados comunistas e do senador Luiz Carlos Prestes, cassados em 1948, pelo governo Eurico Gaspar Dutra, quando o Partido Comunista foi posto na ilegalidade.

Iniciativa da deputada estadual Enfermeira Rejane e da deputada federal Jandira Feghali, ambas do PCdoB do Rio de Janeiro, o ato contou com a presença de familiares dos parlamentares cassados e de autoridades como o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, e do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE).

Para Leandro Monteiro, a luta pela consolidação da democracia, da justiça e soberania nacional venceu mais uma vez. Ele relatou que esse foi o sentimento que marcou a devolução simbólica dos mandatos.

A sessão foi presidida pela deputada Enfermeira Rejane, que recebeu o comando da mesa do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB). “Além de participar desse grande momento para o meu partido, fiz questão de prestigiar as deputadas autoras da iniciativa, que foram grandes incentivadoras do meu ingresso na vida pública”, declarou Leandro Monteiro.

O prefeito de Cordeiro vem buscando apoios de vários líderes do meio político-administrativo para resolver os inúmeros problemas que encontrou na Prefeitura de Cordeiro. Há menos de um mês à frente do Poder Executivo, Leandro Monteiro vem procurando priorizar as questões emergenciais, em especial as relacionadas diretamente com o bem-estar da população.

Ciente de que o município precisa de apoio nas esferas estadual e federal de governo, o prefeito tem se reunido com secretários estaduais, deputados e líderes políticos de diversas siglas. Além de viajar para cumprir os compromissos agendados, Leandro Monteiro tem recebido autoridades em Cordeiro.

Em visita recente, o deputado federal Washington Reis (PMDB) conheceu, de perto, alguns problemas enfrentados pela administração municipal e prometeu “criar uma força-tarefa para ajudar a tirar o município do caos”, contando com a participação de deputados estaduais e federais que se dispuseram a destinar emendas a Cordeiro. O parlamentar também viabilizou um caminhão equipado para o Corpo de Bombeiros local, que já chegou à cidade.

Também visitaram Cordeiro o deputado estadual Carlinhos Moutinho (PTB) e o presidente regional do PSL, Tunico de Souza, sendo recepcionados por Leandro Monteiro, membros da sua equipe e correligionários.

O último contato aconteceu no dia 25 de março, quando Leandro Monteiro foi ao gabinete do secretário estadual de Esporte e Lazer, André Lazaroni, numa visita agendada pelo vereador Amilton Biti (PPS).

Foi solicitada a inclusão de Cordeiro no Projeto Esporte RJ e nas iniciativas da secretaria que viabilizem academias populares e espaços para a prática de esportes radicais, como o skate, que tem interesse aumentado entre os jovens da cidade e da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email