Ocorrências policiais: Morte de ex-prefeito “foi por motivação política”, diz delegado

Após ter prendido três suspeitos acusados de participação na morte do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, a Polícia Civil informou, no dia 22 de outubro, não ter mais nenhuma dúvida de que o crime teve conotação política. Esta é a única linha de investigação. A polícia agora busca os verdadeiros mandantes do assassinato. “… [Bianchini] era um nome forte para a eleição [de 2016]. Não temos dúvida de que isso motivou o crime”, disse o delegado responsável pela investigação.

Rogério Bianchini (PMDB), de 63 anos, foi assassinado em 30 de abril deste ano, em frente de casa, quando voltava de uma caminhada. O ex-prefeito levou cinco tiros, que foram disparados de dentro de um carro, e morreu a caminho do hospital.

Por enquanto, estão presos o vereador Douglas Borges, por suspeita de ter contratado o homem que fez os disparos contra o ex-prefeito; o sargento da Polícia Militar David Carlos Alves Medeiros, mais conhecido como Cacá, lotado no 12º BPM (Niterói), acusado de ter feito os disparos; e o ex-assessor legislativo Daniel Aleixo Guimarães, o Dani Boy. Os três negam participação. “Agora, estamos investigando quem foi o mandante, quem encomendou o crime. Já temos pistas”, acrescentou.

Morre homem que foi soterrado durante obra em praça de Bom Jardim

Morreu, na noite do dia 19 de outubro, o homem de 55 anos que ficou soterrado enquanto trabalhava em uma obra de tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira, em Bom Jardim. Gilvan dos Santos estava internado na Santa Casa do município e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a direção do hospital bonjardinense, Gilvan dos Santos perdeu muito sangue ao sofrer uma perfuração no pulmão, mas houve demora no transporte do sangue coletado no hemocentro de Nova Friburgo. O motivo da demora não foi esclarecido. O tipo saguíneo do paciente era A+.

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo informou que o hemocentro recebeu a solicitação de Bom Jardim, que foi atendida integralmente, e que deixou à disposição mais bolsas de sangue, caso fosse necessário.

Gilvan dos Santos ficou soterrado na tarde da segunda-feira (dia 19) quando trabalhava na obra da tubulação de esgoto na Praça Governador Roberto Silveira. Segundo informações da Santa Casa do município, para onde ele foi levado, o operário teve fraturas na clavícula, bacia e fêmur.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a obra ficou isolada por correr risco de novos desabamentos. A Prefeitura informou que a obra começou há cerca de 30 dias e que a vítima era funcionário antigo da Prefeitura.

Cordeiro está próximo de receber Batalhão da Polícia Militar

Engenheiros e coronéis da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, juntamente com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro, estiveram presentes no município de Cordeiro e aprovaram o local para ser instalado o Batalhão de Polícia Militar no Parque de Exposições Raul Veiga em um prédio de uma ex-escola. 

A maioria da população cordeirense apoia a vinda do batalhão para a cidade, que, hoje, é a segunda cidade da região em número de ocorrências, ficando atrás somente da cidade de Nova Friburgo. 

Cordeiro hoje tem um efetivo de quatro policiais para atender mais de 25 mil habitantes. O batalhão será completo e terá aumento do efetivo, Patamo, grupamento táticos de motociclistas, serviço de inteligência (P2) para garantir a segurança da cidade e ainda contará com projetos sociais em prol da população.

Suspeito de ameaçar mulher com arma é preso em Cantagalo

Policiais militares de Cantagalo prenderam um jovem de 21 anos que estaria ameaçando uma mulher de 49 anos com uma arma no dia 24 de outubro. Segundo informações da Polícia Militar (PM), os policiais foram chamados pela própria vítima, que mora no bairro São José.

Chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito com um revólver calibre 38, sem numeração, marca e bastante antigo. O caso foi registrado na delegacia 151ª DP em Nova Friburgo, e foi autuado pelo crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo. O homem está acautelado na 153ª DP de Cantagalo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email