Ocorrências policiais: Polícia apreende armas, drogas e prende nove pessoas no bairro São José

Uma grande operação da Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, desarticulou o tráfico de drogas no bairro São José, em Cantagalo, durante todo o dia 16 de outubro. A movimentação de automóveis policiais foi intensa na cidade.

Uma guarnição de policiais militares da 153ª Delegacia Legal se deslocou para verificar denúncias de tráfico de drogas no bairro São José, onde, ao chegar ao local, observou vários elementos que empreenderam fuga e dispararam contra a guarnição. O apoio foi chamado e chegou imediatamente, detendo nove elementos, dentre eles um menor de 16 anos, que foi preso em posse de um rádio transmissor.

Todos os elementos foram conduzidos à 153ª DP para a apreciação do delegado Adílson Palácio, que cumpriu um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal de Cantagalo, para a residência do menor apreendido e de mais três outros elementos suspeitos de envolvimento com o tráfico.

Ao todo, também no cumprimento dos mandados, foram apreendidos aproximadamente 4 kg de maconha prensada, um saco plástico contendo 806g de cocaína, 100 papelotes de cocaína, quatro pinos de cocaína, dois carregadores de pistola 9 milímetros, R$ 142 em dinheiro, uma espingarda calibre 44, 21 ampolas de adrenalina, uma balança de precisão, utilizada para peso de droga para comercialização, e diversos materiais de endolação.

A megaoperação foi comandada pelo tenente Wallacy Velasco e o subtenente Robson Pereira, com apoio e envolvimento das guarnições de Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Macuco e Barra Alegre.

Ladrões assaltam van de entrega de cigarros

Homens armados assaltaram, no último dia 15 de outubro, um veículo de entrega da empresa Souza Cruz. A curiosidade é que o veículo não transportava cigarros, como normalmente acontece, mas uma carga de latas de energéticos. O fato aconteceu por volta das 14 horas, na RJ-176, em São Sebastião do Alto. O motorista do veículo de transporte estava sozinho e foi rendido pelos bandidos, que roubaram 1,2 mil latas do produto. O funcionário foi obrigado a conduzir a van até uma estrada vicinal, onde o produto foi transferido apara um carro de passeio. O caso foi registrado na 155ª DP de São Sebastião do Alto. A Polícia Civil segue investigando o caso. Nos últimos meses, foram registrados vários assaltos a veículos de entrega da Souza Cru na região.

Homem mata a mulher a facadas e se suicida

Sílvio da Silva Machado, de 44 anos, conhecido como Silvinho, e a esposa, Samara Dutra Rodrigues, de 27 anos, foram encontrados mortos na casa do casal, no bairro Quinta dos Lontras, em Cantagalo, no dia 6 de outubro. A suspeita da polícia é de que Silvinho tenha se matado após golpear a mulher com facadas. O filho de aproximadamente um ano foi encontrado no local do crime e, segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Hespanha, a criança pode ter presenciado a cena.A polícia suspeita ainda que ele, utilizando a mesma faca, fez um corte profundo em seu pescoço.

Bando armado rende frentista e rouba posto de gasolina na região

Três homens armados e encapuzados renderam, na manhã do dia 9 de outubro, um frentista e anunciaram o assalto ao posto de gasolina na localidade de Euclidelândia, terceiro distrito de Cantagalo. O posto Mira Ouro fica localizado às margens da RJ-152, próximo à fábrica de cimento Votorantim.

Segundo as imagens divulgadas pela câmera de segurança do posto, a ação durou poucos minutos e até galões de óleo foram levados. Os marginais fugiram num Gol de cor branca.

Através das imagens da câmara de segurança do posto, pode-se ver que um dos bandidos, antes de fugir no Gol branco, fez questão de encher o tanque de gasolina e jogou a mangueira vazando gasolina pelo chão. A mangueira de gasolina só foi fechada depois que os bandidos fugiram.

Colisão entre caminhão e carro mata um e deixa outro ferido na RJ-116

Um jovem de 25 anos morreu e outro de 20 ficou gravemente ferido na madrugada do dia 10 de outubro, ao se envolverem em uma colisão entre um carro e um caminhão na RJ-116, em Bom Jardim. O acidente aconteceu por volta de 2 horas, no Km 99,6. De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o ferido foi levado para a Santa Casa de Bom Jardim e o outro morreu no local.

Segundo o hospital, o estado de saúde de Alessandro Bastos é grave, embora o paciente esteja lúcido, orientado e conversando. A unidade informou que ele teve uma luxação na perna e o ortopedista aguarda o resultado das tomografias de quadril e abdômen para saber se houve alguma fratura nessas regiões, pois a vítima reclama de muita dor no abdômen.

De acordo com o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) de Bom Jardim, o jovem morto era o motorista e o ferido estava no banco do carona.

PM preso é acusado de ter dado tiros no ex-prefeito de Macuco

Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) prenderam, dia 13 de outubro, o sargento David Carlos Alves Medeiros, mais conhecido como Cacá, lotado no 12º BPM (Niterói). Ele é o terceiro acusado preso por suposto envolvimento na morte do ex-prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, executado em abril deste.

De acordo com as investigações, o policial militar, que teve a prisão temporária decretada, teria sido o autor dos cinco disparos fatais.

O primeiro a ser preso por participação no crime foi Daniel Aleixo Guimarães, o Dani Boy, que trabalhou durante três meses no gabinete do vereador Douglas Borges (PSC). O parlamentar é apontado como um dos mandantes e também está preso.

Rogério Bianchini foi morto quando retornava de sua caminhada. Dois ocupantes de um carro preto efetuaram vários disparos contra a vítima, que morreu no portão de casa. O delegado Fábio Barucke, diretor da especializada, preferiu não comentar a prisão do PM para não atrapalhar as investigações, que estão sob sigilo.

Terminais eletrônicos de banco são estourados em Nova Friburgo

Dois terminais eletrônicos do Banco do Brasil, em Conselheiro Paulino, distrito de Nova Friburgo, foram estourados na madrugada do dia 8 de outubro, por volta de 4 horas. A agência fica localizada na Avenida Governador Roberto Silveira, em Duas Pedras. De acordo com o comandante da Polícia Militar (PM), tenente-coronel Carlos Hespanha, os agentes seguiram até o local logo após o alarme do sistema de segurança ter disparado. 

Esta é a primeira vez que a agência sofre este tipo de ação. O gerente informou que o banco conta com sete caixas eletrônicos, incluindo os dois que foram violados. A agência ficou fechada para atendimento ao público, período em que os bancários também entraram em greve.

A ocorrência foi registrada na 151ª Delegacia de Polícia, que vai investigar o caso. De acordo com o delegado titular, Mário Arruda, a própria instituição bancária vai auxiliar os agentes com informações para ajudar na investigação. As imagens do circuito interno, que podem contribuir na investigação, segundo o gerente da agência, ainda não foram liberadas pelo setor de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email