O Instituto Rio Metrópole está com uma consulta em seu site (www.irm.rj.gov.br) para saber a opinião da população sobre os serviços prestados pela Cedae. O objetivo da pesquisa é reunir informações dos clientes da empresa antes de aprovar o edital para a concessão dos serviços de distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto. O formulário ficará disponível até o dia 15/12 e os resultados serão debatidos na próxima reunião do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 17, às 10h30.
Todos os residentes dos 47 municípios que aderiram ao projeto de concessão poderão participar. Para que o usuário possa participar, ao acessar o formulário, basta informar os seguintes dados pessoais: nome completo, CPF, município que reside e, no caso do município do Rio de Janeiro, o seu respectivo bairro.
A consulta é prevista pela Lei Complementar 184/2018, que criou a atual Região Metropolitana e seu Conselho Deliberativo, formado pelo governador, os 22 prefeitos da Região Metropolitana e três representantes da sociedade civil. Em fevereiro, o conselho aprovou a modelagem do processo de concessão que está em andamento.
Município que aderiram:
Piraí, Aperibé, Belford Roxo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Carapebus, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Duas Barras, Duque de Caxias, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaborai, Itaguaí, Itaocara, Japeri, Laje de Muriaé, Macacu, Mage, Marica, Mesquita, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Nilópolis, Nova Iguaçu, Paracambi, Paty dos Alferes, Pinheiral, Queimados. Quissamã, Rio Bonito, Rio Claro, Rio Claro, Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, São Joao de Meriti, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Saquarema, Seropédica, Sumidouro, Tanguá, Trajano de Moraes e Vassouras.