Nos últimos anos, tem se destacado, na região, jovens se formando em padre. Só no município de Cantagalo, já foram cinco padres formados pela Igreja Católica: José Flávio Tardin, Celso Henrique, Jone Martins Pinto, Sadraks Gualberto e Thiago França.
Thiago Robadey nasceu em 1º de junho de 1985, em Cantagalo, e se formou padre em 2013. Ele estudou um ano de propedêutico, três anos da Faculdade de Filosofia e seis meses de teologia no Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, em Nova Friburgo, entre os anos de 2005 a 2009.
Nesse ano, foi convidado a estudar na Faculdade de Teologia (por quatro anos), na Universidade de Navarra, na cidade Pamplona , na Espanha, estando no Colégio Eclesiástico Internacional Bidasoa.
No dia 1º de setembro de 2012, foi ordenado diácono e, no dia 7 de dezembro de 2013, recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, tornando-se sacerdote, pela imposição das mãos do bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso, na Catedral de São João Batista, em Nova Friburgo, juntamente com os diáconos Celso Diniz e Gustavo Cinne.
O padre Thiago Robadey França celebrou sua primeira missa no dia 8 de dezembro de 2013, na Paróquia do Santíssimo Sacramento, a Igreja Matriz de Cantagalo.
Atualmente, é administrador paroquial da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Macaé. Também é professor no Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, em Nova Friburgo, e na Escola Teológica Redemptoris Mater, em Macaé.