Padres celebram 14 anos de vida sacerdotal no Vicariato Norte

No último dia 5 de janeiro, os fiéis do Vicariato Norte da Diocese de Nova Friburgo revestiram-se de júbilo. Os padres Alexandre Guidio e João Tadeu completaram 14 anos de vida sacerdotal. A data foi marcada pelas celebrações eucarísticas nas respectivas paróquias nas quais os sacerdotes desenvolvem seus trabalhos pastorais. 

Na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, o Vigário Episcopal celebrou a Santa Missa na companhia do reitor do Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento, padre Jeferson Fernandes Nóbrega. A celebração contou com grande número de paroquianos e visitantes, que encheram a Igreja Matriz dedicada à Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Cordeiro.

Movido pela emoção, na homilia, o vigário afirmou: “Hoje, louvo a Deus por tudo aquilo que Ele me permitiu ver. Apenas fui e tentarei ser o instrumento nas mãos do Senhor. O pincel nas mãos do artista… quem pinta é Ele. Eu só quero ser o pincel, para depois poder contemplar a obra de arte que Deus faz”, disse.

Recordando-se de São João Maria Vianey, padre Alexandre concluiu: “Só no céu compreenderemos a felicidade de podermos celebrar uma única missa. O sacerdote só será compreendido no céu. Se o compreendêssemos na Terra, morreríamos. Não de pavor, mas de amor. Somos humanos, temos falhas e limitações, mas o grande desafio é poder acolher vocês, não como Alexandre, mas como Jesus faria. Ao meu povo, a vocês, meus irmãos, digo: quando olharem para este homem, é um padre, mas, por trás deste homem, continua havendo um pecador. Trato de vos dar o meu melhor e espero que o meu melhor seja sempre o suficiente para alimentá-los com o amor de Deus”, contemplou.

Já na Paróquia de São João Batista, em Laranjais, município de Itaocara, foi celebrada pelo padre João Tadeu e concelebrada pelo padre Alex Paiva a santa missa em ação de graças pelos 14 anos de vida sacerdotal do padre João Tadeu, com a participação dos seminaristas Júnior Mello, Jean Carlos e paroquianos locais, além de representantes das paróquias de Campo do Coelho e Papucaia.

Na ocasião, o padre Alex comentou sobre as dificuldades que existem na vida de um padre e pediu ao povo que ame o seu sacerdote, pois “ele é a figura de Cristo na terra”. Também orientou sobre o quanto a sua existência é importante: 

– Só ele pode abençoar o pão e o vinho para que se transformem em corpo, sangue, alma e divindade. Ele [o sacerdote] tem a autorização de Cristo para pronunciar a bênção do mistério eucarístico.

Por sua vez, o padre João Tadeu agradeceu a presença de todos, recordando as suas alegrias e dificuldades vividas nesses 14 anos e demonstrando seu amor à missão e sua disposição em seguir sua caminhada procurando cumprir a vontade de Deus e os ensinamentos de Jesus. O evento na Paróquia de São João Batista foi encerrado com um jantar servido no salão paroquial, enquanto na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, um coquetel foi oferecido nas imediações do adro da Igreja Matriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email