O pastor Arlênio Gomes, presidente da Assembléia de Deus de Cantagalo (Adecan) passou 30 dias em vários países da Europa no mês passado. A viagem, segundo ele, foi alguns dias de férias, e também atender os 10 anos da ADECAN, uma igreja que ele comanda na Espanha.
Nesta viagem, Arlênio que estava acompanhado de sua esposa, Zenilda Gomes e de seu amigo Ariel Reis, que também é motorista da Igreja, visitou Alemanha, Espanha, França e Itália.
“Apesar de ser a décima viagem internacional, tanto na Europa e EUA, cada viagem é uma experiência nova, cultura diferente, cada pais tem sua cultura diferente, e estilo de vida que me fascina”, afirmou Arlênio Gomes.
Durante o período que esteve na Europa, eles ficaram com carro alugado durante 30 dias, percorrendo os países.
“A viagem foi uma experiência nova. Viajamos três mil e 500 quilômetros. Passamos por mas de 40 cidades, tipo: Madri, Leon,Turim, Barcelona, Sara Goza, Marcela e muitas outras”, informou.
Perguntado se dá para fazer uma comparação entre religiosidade dos países europeus com o Brasil, Arlênio Gomes foi enfático e respondeu: “Não. O cristianismo no Brasil é sem comparação com os outros países do mundo, tanto evangélicos como católicos”, garantiu o pastor.