Para o diretor da peça, Raphael Latini Daflon, é muito gratificante ver a comunidade presente, além dos visitantes que sempre vão conhecer a peça que fala da vida e o sofrimento de Jesus. “Nada melhor do que mostrar isso ao vivo e em cores para esse pessoal, através da expressão da arte cênica, que é o teatro, contando a vida de Jesus Cristo. Isso, para mim, é uma satisfação muito grande, porque são 13 anos de trabalho na produção do espetáculo, que vem crescendo a cada ano, crescendo tanto que o espaço está se tornando pequeno. Esse teatro não é mecânico, não tem muita gravação, é praticamente tudo ao vivo”, explicou.
Conforme a diretora do Departamento de Cultura, Jeane de Araújo Queiroz, a responsabilidade se redobra quando se está à frente do departamento. “Sabemos que a responsabilidade não é só minha, mas de toda a equipe. Se der errado, todos nós nos sentimos responsáveis. Mas só o fato de você ter o nome à frente, a responsabilidade é dobrada. Mas, com relação à experiência de todo o trabalho, já estamos bem experientes, por este ser o 13º ano dessa apresentação”, destacou.
De acordo com o ator que interpretou Jesus Cristo, Leandro Passos Helen, que já faz o papel há 13 anos, é uma honra e uma emoção enorme representar o Senhor dos Senhores. “Ser, na peça, o nosso Rei maior, que é Jesus Cristo, é algo inexplicável. A emoção do público sempre é um “q” a mais.”, declarou.
Como disse o produtor Leonardo Cipriano, a peça é uma emoção enorme para todos que participam e para a comunidade em geral. “É uma peça que tenta levar para as pessoas um pouco da história de Jesus, o sofrimento que ele passou. Para nós, é muito gratificante, porque são 13 anos fazendo a peça. É muito emocionante podermos estar junto com a comunidade atuando. A peça conta as últimas 12 horas de Jesus, então tentamos impactar bastante nas cenas. É uma encenação que não tem muitas falas, é mais visual, assim, vemos, nessas cenas impactantes, a emoção e a comoção do público no sofrimento de Jesus por nós”, frisou.
Segundo o prefeito Carmod Bastos (PT), a emoção é maior para aquele que assiste pela primeira vez. “Sempre é emocionante, mas o impacto da primeira vez não é igual, mas, mesmo assim, é de se emocionar essa peça. O pessoal que fica à frente para a realização deste evento marcante para o município está de parabéns. Podemos ver que, a cada ano, mais gente comparece a São Sebastião do Alto para assistir a peça”, disse o prefeito.