Petição com mais de mil assinaturas pede reforma urgente nos trevos de Cordeiro

Locais registram muitos acidentes e revoltam a população. Projeto pode sair em 2015

O prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), se reuniu, no dia 11 de novembro, com membros da comunidade que organizaram uma petição solicitando reformas urgentes nos trevos de acesso ao município de Cordeiro, além de representantes da concessionária Rota 116. Mateus Andrade, Felipe Barros e David Lindgren representaram a comunidade e, pela Rota 116, participaram Antônio Rogério (diretor) e Almyr Queiroz (engenheiro). Além do prefeito, o secretário de Obras, Alexandre Monnerat, e o engenheiro José Luiz Cunha representaram a Prefeitura. O vereador Amilton Biti (PPS) acompanhou o encontro.

No encontro, os munícipes apresentaram petição com 1.075 assinaturas em apoio ao pedido da realização de obras urgentes nos trevos de acesso ao município, com o objetivo de torná-los seguros. O pedido foi reforçado pelo prefeito, que solicitou urgência nas reformas. Vale acrescentar que os trevos são considerados perigosos pela maioria dos motoristas e onde se observam vários acidentes.

Os representantes da concessionária informaram que a reforma estava programada, mas, devido aos desastres de 2011, outros trechos tiveram que ser reconstruídos, pois o tráfego estava impedido. De acordo com o diretor da entidade, há um planejamento para reformas dos trevos de Cordeiro, mas elas só estão programadas para 2016.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, solicitará um levantamento do número de acidentes ocorridos nos locais à Fundação Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ), com o intuito de comprovar o caráter de urgência das reformas solicitadas. Segundo o secretário Alexandre Monnerat, a intenção é tentar adiantá-las para o segundo semestre de 2015.

Após receber o documento, os representantes da Rota informaram que, em 30 dias, vão aumentar a sinalização nos trevos e na ‘Curva do Perigo’, localizada na estrada que liga o município a Macuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email