A presidência do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no estado do Rio de Janeiro, sob comando do deputado estadual Jorge Picciani, também presidente da Alerj, confirmou, na manhã do último dia 24 de setembro, em reunião realizada na sede do partido, no Centro do Rio de Janeiro, com as lideranças do PMDB no estado, o nome do prefeito Alex Rodrigues como pré-candidato à reeleição em Duas Barras.
A insistência do presidente Jorge Picciani em lançar o atual prefeito como pré-candidato à reeleição, segundo informações apuradas junto às lideranças do partido no Rio, está baseada em números reservados levantados pelo partido no município em que apontam o atual prefeito em condições de disputar as próximas eleições, mesmo considerando os desgastes políticos que tem sofrido no comando da Prefeitura de Duas Barras.
O prefeito Alex Rodrigues, que participou da reunião do PMDB no Rio, acompanhado do ex-prefeito Antônio Carlos Araújo, decidiu não comentar a postura do presidente Picciani, preferindo aguardar a decisão da executiva do seu partido em Duas Barras, que ainda sonda, junto às lideranças municipais, qual o melhor caminho a seguir.
Ouvido pela reportagem, o ex-prefeito Antônio Carlos Araújo, que também preferiu não gravar entrevista, mas que também está filiado ao PMDB, confirmou, através de assessores, que continua à disposição do partido no município, caso o seu nome seja de consenso junto ao grupo.
Conforme apurado, ele continua assumindo uma postura de pré-candidato e tem conversado muito com as principais lideranças políticas do município, mas não esconde, em conversas reservadas, que tem mantido, com seus principais conselheiros, que só aceitaria ser pré-candidato caso seu nome seja apontado para unir o grupo político que, anteriormente, estava sob sua liderança.
O que resta aos observadores de plantão interessados nos desdobramentos da política local é aguardar as decisões que serão tomadas nos próximos dias, não só pelo PMDB, mas por todos os partidos de sua base aliada, que dão sustentação ao atual governo.
Informações de bastidores dão conta de que o prefeito Alex Rodrigues deverá convocar para os próximos dias o seu vice-prefeito Kinka, os vereadores ligados ao governo e o próprio Antônio Carlos Araújo para discutir o desejo do presidente Jorge Picciani e as decisões que serão tomadas pelo grupo.