Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem motocicletas irregulares em Duas Barras

Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem motocicletas irregulares em Duas Barras
Polícia Civil e Guarda Municipal apreendem motocicletas irregulares em Duas Barras

Agentes da Polícia Civil e da Guarda Municipal atuaram em operação conjunta, nos dias 24 e 25 de agosto, em Duas Barras e Monnerat, realizando abordagens aos condutores de motocicletas, em seis barreiras, montadas em pontos estratégicos do município.

Dezenas de motos foram abordadas e 4 (quatro) indivíduos foram presos em flagrante
Dezenas de motos foram abordadas e 4 (quatro) indivíduos foram presos em flagrante

De acordo com a Polícia, durante a ação, dezenas de motos foram abordadas e 4 (quatro) indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de receptação, podendo cumprir penas que chegam a 4 (quatro) anos de prisão.Também foram apreendidas três motocicletas, que se encontram na delegacia.

O delegado titular da 152ª Delegacia Policial, Diogo Teixeira Schettini, destacou que a operação ocorreu após diversas solicitações da população, reclamando sobre a falta de fiscalização das motocicletas no município. Ele ainda esclareceu, que a ação tem por objetivo combater crimes envolvendo motocicletas sem sinais de identificação ou com sinais de identificação adulterados, condição que dificulta o trabalho da polícia na identificação dos autores de delitos, já que é comum a ocorrência de crimes com a utilização de motocicletas sem placas ou com chassis raspados, por exemplo.

Trata-se de questão de suma importância para segurança pública o combate aos veículos sem sinais identificadores ou com os mesmos adulterados. A incidência de crimes no Estado envolvendo tais tipos de veículos é muito significativa. Além disso, a fiscalização das motos na cidade foi demanda recorrente à Delegacia dos representantes da sociedade civil”, afirmou o Delegado.

Segundo os responsáveis pela operação, a idéia é promover novas ações semelhantes às realizadas, e, além das motos sem placa e com chassis adulterados, apurar, também, eventuais crimes ambientais decorrente do ruído excessivo gerado pelos canos de descarga dos veículos, alterados em relação ao modelo original de fábrica, que podem causar danos à saúde.

As autoridades orientam que os proprietários regularizarem seus veículos, evitando responsabilização penal e administrativa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email