Prédio da Maçonaria em Cantagalo passa a ser palácio

No dia 8 de agosto deste ano, foi empossada a nova diretoria da Loja Maçônica Fraternidade Beneficente de Cantagalo, tendo como presidente Paulo Vollú, que é considerado o venerável mestre da entidade.

Em geral, em todas as lojas maçônicas do estado do Rio de Janeiro, as eleições e posses de novas diretorias para mandatos de dois anos  ocorrem nos meses de junho e julho. Porém, no caso da Loja Maçônica Fraternidade Beneficente de Cantagalo, ocorreu em 8 de agosto de 2015, porque o presidente eleito para o biênio 2015/2017 foi Wilson de Assis. Mas, no dia 23 de junho, depois de já eleito, veio a falecer em sua casa de praia no município de Rio das Ostras, aos 83 anos de idade.

O grão mestre estadual, a maior autoridade da Maçonaria no estado, Edimo Muniz Pinho, esteve presente com sua comitiva e representantes de inúmeras lojas maçônicas da região.

Na sessão, o grão mestre Edimo Muniz Pinho prestou homenagem à família do saudoso Wilson de Assis, entregando medalha e diploma à filha, Solange Maria Assis Carneiro,  que esteve acompanhada do esposo, que já foi maçom, Carlos Teixeira Camacho.

Nesta mesma oportunidade, o grão mestre Edimo Muniz Pinho também fez entrega de autorização oficial à Loja Maçônica Fraternidade Beneficente para passar, a partir de então, a adotar a denominação de Palácio Maçônico de Cantagalo à sua sede existente no Centro da cidade.

Depois da cerimônia fechada aos maçons e com uma parte ao final, aberta aos familiares do homenageado Wilson Assis e convidados, todos participaram de um jantar de confraternização na sede social do Flamenguinho.

A Loja Maçônica de Cantagalo tem 150 anos de existência no município e é uma das mais antigas do estado do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email