Guga de Paula fez um balanço sobre a pandemia e o novo mandato
Na quinta-feira, 28, o prefeito de Cantagalo, Guga de Paula, concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa Espaço Aberto, da Rádio 94 FM. Reeleito, o mandatário falou sobre a pandemia do novo coronavírus e destacou alguns desafios para o seu quarto mandato.
Logo no início da entrevista, Guga foi taxativo sobre o avanço da covid-19 no país, e disse que desde o início da pandemia alertou a população cantagalense. Sobre o combate ao coronavírus, o prefeito destacou que é preciso que os governos federais, estaduais e municipais se unam para vencer efetivamente a doença.
Perguntado sobre a vacina, que atualmente está sendo distribuída em todo o país, o gestor destacou a falta de planejamento do Governo na vacinação, e criticou a pouca quantidade de doses que estão sendo distribuídas aos municípios. Segundo ele, elas não são suficientes nesse início de campanha.
Sobre uma possível chance de haver a tradicional festa de Carnaval, pelo menos em julho, Guga descartou a hipótese, alegando que possivelmente toda a população brasileira não será vacinada até o fim do ano.
Quando o assunto foi o novo mandato, o prefeito falou sobre novas perspectivas para a sua gestão, destacando que é necessário melhorar em algumas áreas, e entende que é preciso consertar o que não funcionou bem na sua administração anterior. Embora esteja a menos de 30 dias no cargo, Guga reforçou a entrega de novas construções públicas para esse ano, e destacou a importância de terminar obras no BNH, em Boa Sorte e em Euclidelândia.
Por fim, o prefeito falou ainda sobre o desafio da nomeação para as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente do município, que ainda estão sem gestores. Segundo ele, os cargos precisam de pessoas técnicas e, por isso, está escolhendo de forma atenciosa e com paciência.