Prefeito de Friburgo diz que está na política graças ao esporte

Rogério Cabral disse que andava até 12 quilômetros para jogar bola

O Ginásio Alberto Rosa Pinheiro, em Conselheiro Paulino, Nova Friburgo, foi reinaugurado pelo prefeito Rogério Cabral (PSD); a vice-prefeita, Grace Arruda (PMDB); e o secretário municipal de Esportes e Lazer, Renato Satyro. Muito atingido pela catástrofe de janeiro de 2011, tendo ficado sob três metros d’água e 40 centímetros de lama, apesar de ter sido limpo, o ginásio precisava de uma reforma. Durante três meses, ele foi totalmente restaurado e está pronto para receber suas atividades, inclusive tornando-se mais um ginásio para a realização da Copa InterTV de Futsal em Nova Friburgo.

O vereador Gustavo Barroso (PSD) parabenizou os profissionais do esporte pelo Dia do Profissional de Educação Física, comemorado em 1º de setembro. Depois, saudou ao prefeito Rogério Cabral pelo seu apoio ao Conselho Municipal de Esporte e a própria secretaria municipal, justificando que “é preciso investir no esporte por ser gerador de saúde”.

A vice-prefeita Grace Arruda ressaltou que “sozinho ninguém vai a lugar algum. A parceria com os governos estadual e federal é efetiva. São elas que garantem reformas como a do ginásio e é assim que vamos continuar até o final do governo. O prefeito tem ido duas vezes por mês a Brasília e o povo de Conselheiro pode saber que, agora, o governo vai fazer obras no distrito, que estava esquecido há tempos.”

Rogério Cabral, inicialmente, saudou aos profissionais de educação física pelo seu dia. Depois, as autoridades, em especial ao vereador Gustavo Barroso, a quem atribuiu um forte engajamento pelo esporte, pois soube que o vereador não falta a nenhuma reunião do Conselho Municipal de Esportes.

O prefeito disse que, se hoje está na política, é devido ao esporte. “Quando criança, andava 12 quilômetros a pé para jogar bola em Baixada de Salinas. Mais tarde, comecei a tomar conta do time infantil e, depois, do time adulto, de São Lourenço. Fui arrumando amizades e consegui chegar a vereador. O distrito de Conselheiro estava abandonado. Só ouvíamos reclamações. Apesar de ser o distrito que gera mais economia ao município (51% do PIB), os governos o haviam deixado de lado. Mas o governo tem obrigação de se voltar para cá, trazer infraestrutura e desenvolvimento. Essa é nossa obrigação”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email