O prefeito de Duas Barras, Alex Rodrigues (PMDB), afirmou que as maiores dificuldades encontradas na Prefeitura foram a de reorganizar o sistema administrativo do município e sanar os problemas já existentes. Ele ressaltou, em entrevista ao site Duas Barras.com, que, sem dúvida, o maior problema é a área de saúde, que já está sendo contornado e com ações que já produzem bons resultados.
Com relação à policlínica, o prefeito disse que, no momento, a obra vai passar por uma reavaliação estrutural, e assim que as instalações estiverem aptas a receber as especialidades e prestar atendimento à população, terá funcionamento efetivo.
O prefeito declarou que o hospital é um problema maior, pois a estrutura não será aumentada com a reforma, e a luta é para construir um novo hospital, erguendo um projeto do chão, que irá visar o aumento de leitos, implantação de unidade de terapia intensiva, a ampliação do centro cirúrgico e que seja uma obra que possibilite, no futuro, promover novas adaptações para acompanhar o desenvolvimento do município. Tudo isso não está previsto no projeto atual, tendo sido detectada apenas uma preocupação na melhora no atendimento do pronto-socorro.
Alex destacou que foi sanada a falta de médicos. Disse, ainda, que está aguardando o que poderá ser resolvido quanto à policlínica e que, de acordo com as possibilidades, poderá ser utilizado um recurso emergencial, alugando um lugar adequado para poder hospedar o ambulatório e fornecer um melhor atendimento à população.