Em discurso, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Artur Jevoux, disse que a obra contempla um total de 222 metros de extensão numa bifurcação. “Na verdade, a obra completa a Rua Azer Ribeiro e, ainda, beneficia parte de outra rua transversal que ainda não tem nome. É pretensão da Prefeitura concluir a transversal, beneficiando outras dezenas de pessoas da comunidade”, informou.
Já o prefeito Guga de Paula (PP) lembrou que a pavimentação faz parte de um mesmo convênio assinado com o Ministério das Cidades e que, na primeira etapa, contemplou o acesso ao Parque dos Girassóis e a Rua Rivail da Cunha Pontes, também no bairro São José, e inaugurada em 30 de março com participação do deputado federal Luiz Sérgio (PT-RJ).
O prefeito lembrou, ainda, que há alguns anos, esteve num bar que funcionava no final da rua e que não conseguiu chegar de carro ao local. “Naquele dia, havia chovido e vi o quanto os moradores daqui sofriam com lama ou poeira. Prometi que, prefeito, iria pavimentar o que restava da rua. Aliás, pavimentamos quase todas as ruas do São José, e temos, ainda, outras quatro ruas para inaugurar, todas já prontas aqui no São José”, destacou.
Devido à tradicional festa em homenagem ao Dia do Trabalhador, realizada pela Associação de Moradores do Bairro São José (AMBSJ) com apoio da Prefeitura, no Parque de Eventos Prefeito Nilo Guzzo, a solenidade de inauguração não teve show desta vez. A atração ficou para a festa, também aberta na sexta-feira (27) com show da dupla Cesário Ramos e Gabriel.
No palco, também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Ocimar Ladeira, o Pulunga; o vereador Valdevino Zanon; o ex-vice-prefeito Helson Sally, o Catitu; a secretária de Assistência Social, primeira-dama Jussara Figueira de Paula; o vice-prefeito Jorge Farah, além de membros da diretoria da AMBSJ.