Na reunião, Sérgio Xavier falou da situação difícil da Prefeitura, mas citou que está arrumando a casa e melhorando a administração. Quanto à questão do campo do Serrano, o prefeito disse que procurou se inteirar do assunto e demonstrou interesse em ajudar tanto o FAC quanto a comunidade de Olaria.
O prefeito considerou o FAC um patrimônio de Nova Friburgo e, agora, de volta à primeira divisão do Campeonato Carioca, dará mais visibilidade a Nova Friburgo para todo o Brasil. Sérgio Xavier se comprometeu a estudar a questão do decreto que tornou o campo do Serrano de utilidade pública municipal e a sugestão dos desportistas de Olaria sobre a cessão de uma área junto ao espaço de eventos da Via Expressa para a construção de um campo de futebol. Isto porque é intenção da diretoria do FAC negociar o campo do Serrano e o novo campo seria outra opção para a prática de futebol no bairro mais populoso da cidade.
Sérgio Xavier enfatizou que quer discutir esses assuntos com a comunidade de Olaria, já que não pretende tomar nenhuma decisão de cima para baixo. E, ao final do encontro, fez questão de frisar que gostaria de somente ver o campo do Serrano desativado depois que o da Via Expressa estivesse pronto. O prefeito se comprometeu a visitar a área da Via Expressa, mas deixou claro que a Prefeitura não terá condições de construir o futuro campo, embora possa ajudar a comunidade a torná-lo realidade.