Dom Edney também destaca as responsabilidades assumidas
A cerimônia de posse do prefeito Carlinhos Gomes (PSDB), seu vice, Omair Diniz (PP), e vereadores do município de Trajano de Moraes, transcorreu num ritmo de grande festa popular no dia 1º de janeiro. Tudo teve início com uma missa na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso, com a participação da comunidade e de todos os políticos eleitos na última eleição de outubro de 2012.
Durante a missa, o bispo Edney enalteceu a fórmula de governo implantada pelo atual prefeito trajanense, que atende a todos os moradores e, principalmente, a classe menos favorecida, afirmando que uma forte parceria está formada entre Trajano de Moraes e a Diocese de Nova Friburgo. Em suas palavras ainda, deixou claro que se a população conferiu mais uma vez para o mandato de prefeito do município, é porque Carlinhos Gomes tem responsabilidades com a população. “Hoje, vejo que os poderes em Trajano de Moraes andam de mãos dadas para um bem comum e o povo confiou mais um mandato ao prefeito Carlinhos. Isso aumenta no seu coração as responsabilidades e ele já começa bem, com as bênçãos de Deus”, disse Dom Edney aos presentes à missa no Centro da cidade.
Para a bênção aos políticos trajanenses, o bispo chamou todos os políticos ao altar e orou. Compareceram a cerimônia os vereadores Jorge Diniz (PP), Celso Bechara (PSDB), Hélio Luiz (PSDB), Gilson Ney (PSD), Rildo Gonçalves (PSD), Isaías Nogueira (PSDB), David Carvalho (PSDB), Renato Lessa (PRB) e José Messias (PRB). Ainda participaram da celebração secretários municipais, assessores, familiares, amigos e também, o padre Romevaldo e o diácono Gustavo Linne.
O prédio da Câmara de Trajano de Moraes ficou pequeno para receber o grande número de populares que participaram da cerimônia de posse.
Para a composição da mesa, foi chamado o novo presidente da Câmara Municipal, Isaías Nogueira. Ao lado ficaram o prefeito Carlinhos Gomes e o vice-prefeito Omair Diniz. Prestaram compromisso de manter e cumprir a Constituição e, logo após, assinaram o termo de posse.
Em discurso, Carlinhos Gomes disse que vai continuar governando para todos, elevando o nome do município. Ele pediu que cada morador também fosse fiscalizador para o bom andamento dos trabalhos. Todos os vereadores enalteceram a fórmula de governar do grupo político que assumia mais uma vez o comando do município e todos se colocaram à disposição para colaborar no que precisar.