Brega, romântico ou seresta. Essa é a raiz do ritmo do momento no Brasil. E “o cara do arrocha”, como é intitulado Israel Novaes, é o grande nome do novo ritmo, que não é tão novo assim, e se apresenta na 70ª Exposição Agropecuária de Cordeiro, no domingo, 5 de agosto. Além do sucesso do arrocha, a Expo-Cordeiro terá apresentações de João Lucas & Marcelo, na quarta-feira, 1º de agosto. A dupla sertaneja tem como maior sucesso o hit ‘Eu quero Tchu, eu quero Tcha’.
Na quinta-feira, dia 2, quem se apresenta no palco da Expo-Cordeiro mais uma vez é o veterano cantor Latino. Ao 39 anos de idade, o carioca se mantém na ativa com uma grande mistura de ritmos.
Na sexta-feira, dia 3, o grupo de pop-rock Charlie Brown Jr mostra a formação quase original (apenas o baterista Renato Pelado está fora) com o retorno do baixista Champignon e do guitarrista Marcão. A banda mostra o trabalho do último álbum, gravado de forma independente, após o rompimento com a Sony Music.
No sábado, dia 4, é a vez do mineiro Emmerson Nogueira se apresentar. Emmerson ficou famoso ao lançar, em 2001, um álbum recheado de versões acústicas de clássicos de grupos como o Supertramp, Beatles, Creedence Clearwater Revival e Pink Floyd, entre tantos outros das décadas de 1970 e 1980. Emmerson Nogueira é autodidata, toca violão desde os 15 anos e participou de mais de 200 festivais entre 1992 e 1997. No início, cantava Elvis e Beatles na banda The Kingsize Tailors and The Nicotinos.
Além dos shows, a 70ª Expo-Cordeiro contará com uma exposição de moda íntima e outra de artesanato local, um parque de diversões, o Concurso da Rainha, uma tenda cultural com shows de artistas regionais, o concurso leiteiro e a exposição de animais, que, este ano, não contará com a exposição de cavalos por conta da presença da doença chamada “mormo”, que ataca equinos. Por causa da doença, as autoridades estaduais proibiram a concentração de cavalos por enquanto.