Prefeitura de Cordeiro esclarece situação do transporte universitário

A Prefeitura de Cordeiro informa aos estudantes universitários e cursistas que utilizam o transporte gratuito para Nova Friburgo e Além Paraíba (MG) que o transporte será regularizado assim que forem cumpridos todos os trâmites legais para a contratação da empresa que fornecerá o serviço.

A licitação será realizada nesta quinta-feira, 5 de março, e, cumpridas todas as exigências pela empresa vencedora, o transporte deverá voltar a ser oferecido normalmente no dia 9 de março.

É importante salientar que a administração municipal enfrentou diversas adversidades no início deste ano, como a questão do Hospital Antônio Castro, que foi assumido temporariamente pela Prefeitura, o que gerou um aumento considerável de processos administrativos, fazendo com que a administração tivesse que priorizar as questões emergenciais.

Vale registrar que municípios vizinhos também estão tendo dificuldades para regularizar o transporte gratuito em razão de demandas administrativas.

Também é oportuno citar que o transporte gratuito para universitários e cursistas não é obrigação da Prefeitura de Cordeiro, já que as prefeituras têm que arcar, obrigatoriamente, somente com o transporte para alunos do ensino fundamental. Trata-se de um incentivo aos jovens do município para que eles possam concluir o terceiro grau, como forma de auxiliar no orçamento familiar de quem mantém filhos em universidades localizadas fora do município.

Inclusive, o transporte gratuito foi ideia da professora Madalena Tavares, atual secretária de Educação, na década de 1990.

O prefeito Leandro Monteiro (PCdoB) afirma que é intenção da sua administração manter a oferta do transporte gratuito e que ele será regularizado assim que todos os trâmites legais forem cumpridos.

O prefeito aproveitou para reforçar que a licitação para contratação da empresa de ônibus será realizada nesta quinta-feira, dia 5, aberta a todas as empresas interessadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email