No último dia 16 de abril, representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) estiveram em Cordeiro para realizar uma visita técnica no trecho do Rio Macuco onde foi projetada a construção de uma praça de alimentação, em frente ao Estádio José Jorge, do Cordeiro Futebol Clube, cuja obra está embargada por falta de licença ambiental.
O prefeito Leandro Monteiro, o presidente da Câmara, Anízio Coelho Costa, e secretários municipais recepcionaram a equipe do Inea, composta pelo superintendente José Wenceslau Junqueira e o geólogo Alexandre Cruz, ambos da Superintendência Regional de Dois Rios (Suprid), e pelo titular da Gerência de Licenciamento de Recursos Hídricos, Guilherme Moreira.
Segundo os técnicos, existe a possibilidade de a obra ser desembargada para que a Prefeitura possa dar continuidade aos serviços e entregar a praça de alimentação à população.
O secretário de Meio Ambiente, Paulo Araújo, confirmou a informação e acrescentou que serão necessários alguns estudos pelos órgãos envolvidos e ações por parte da Prefeitura, o que, segundo ele, já está sendo providenciado.
Desde que assumiu o mandato, o prefeito Leandro Monteiro vem buscando alternativas para melhorar o visual do Centro da cidade através de parcerias com os governos estadual e federal.
– A liberação da praça de alimentação será de suma importância para colocarmos em prática o projeto que temos para o Centro de Cordeiro. Vamos mobilizar todos os esforços necessários – afirmou Leandro Monteiro.