Prefeitura de Nova Friburgo e Sepe assinam acordo sobre concurso de 2007

Luiz Salarini parabenizou o Governo Municipal pelo interesse em resolver a situação do concurso de 2007 (anulado pela Justiça devido ao regime de contratação dos aprovados, pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT -, quando deveria ter sido pelo regime estatutário, próprio da Prefeitura). Ele explicou que a ação do Sepe não foi um erro e espera, agora, que, com o acordo, haja uma solução para o impasse.

Sidney Moura disse que, com o acordo, renovam-se as esperanças e gera segurança para os concursados de 2007. Em nome da categoria dos professores, ele agradeceu ao Governo Municipal pelo gesto justo e generoso. Marília disse que o acordo visa fortalecer o servidor e garantir que o serviço público seja bem prestado.

O prefeito Sérgio Xavier acentuou o propósito de seu governo de se aproximar do Sepe e outras organizações da sociedade. Parabenizou o Sepe pela disposição em assinar o acordo pois, em sua opinião, a decisão judicial foi muito ruim por gerar instabilidade entre os servidores públicos municipais, “nosso maior patrimônio”, frisou o prefeito. Ele citou, ainda, que, graças ao funcionalismo, espera que o próximo governo seja realizado através de um mandato sem problemas e que a tranquilidade política volte a Nova Friburgo.

Sérgio Xavier comentou, na ocasião, que a Prefeitura procurou agir rápido, não só recorrendo da decisão judicial sobre o concurso de 2007, como também se abrindo ao diálogo com o Sepe e parabenizando seus representantes por aceitar a proposta do Governo Municipal.

O vereador Marcelo Verly se referiu à sua gestão como secretário de Educação, quando também foram feitas várias tentativas para mudança do regime do funcionalismo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email