Prefeitura de Trajano de Moraes realiza limpeza nas ruas

Toda a ação teve início na semana passada, com reformas na praça central, onde funcionários realizam podas de galhos secos das árvores, consertam o piso, que é de pedra portuguesa, reformam os coretos. O quiosque central e os canteiros vão receber uma nova pintura. Profissionais também realizam jardinagem e urbanização do grande jardim.

Segundo o secretário de Obras, Luiz Augusto Coelho, o Guto, a intenção é aprontar o Centro da cidade para a grande festa popular do país, o carnaval.

O prefeito, visitando as obras, declarou que seu segundo mandato – já administrou o município de 2009 a 2012 – será no mesmo ritmo do primeiro, com muitas obras de investimento na qualidade de vida dos trajanenses e que, chegando a época de grandes festas, o município é procurado por diversos visitantes para descanso e diversão.

– Temos muitos atrativos no Centro da cidade e nos distritos, como um futuro santuário em São Francisco de Paula, no segundo distrito, além de diversas cachoeiras pela zona rural e um lago de seis quilômetros de extensão em Tapera, quarto distrito – disse Carlinhos Gomes.

O riacho que corta toda Trajano de Moraes está recebendo limpeza através da Secretaria de Obras. Três máquinas retroescavadeiras realizaram o serviço de desassoreamento, o que está dando mais segurança aos moradores ribeirinhos no Centro e nos bairros adjacentes.

Segundo informações do prefeito Carlinhos Gomes, toda a extensão do rio que corta a cidade e pequenos riachos vão receber limpeza visando prevenir e melhorar o escoamento das águas das chuvas de verão.

O secretário de Obras pede aos moradores que não joguem lixo ou entulho nos rios que atravessam o Centro da cidade. “Estamos chegando numa época que temos que fazer a nossa parte, como limpar calhas, não deixar água acumular nos terrenos e quintais, entre outras ações, para termos uma população protegida dos perigos do verão”, alertou Luiz Augusto Coelho, chamando a atenção para a questão das chuvas de verão, que têm provocado desastres nos últimos anos na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email