Prefeitura discute com comerciantes reorganização urbana de Nova Friburgo

Uma das propostas é a implantação de ciclovias em duas importantes avenidas

Melhorar o aspecto urbanístico e paisagístico do município. Este é o objetivo do debate aberto na semana passada entre a Prefeitura de Nova Friburgo e a Associação Comercial e Industrial de Nova Friburgo (Acianf), que deverá contar, também, com a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A intenção é desenvolver um trabalho conjunto para fortalecimento do turismo e garantir maior conforto e segurança para a população friburguense.

O debate foi aberto pelo prefeito Rogério Cabral (PSD), que recebeu, em seu gabinete, no último dia 21 de maio, o novo presidente da Acianf, Flávio Stern, empossado no cargo no dia anterior. Vários secretários municipais também participaram desta primeira discussão. As partes se comprometeram a ampliar o debate para formalização de um projeto de mobilidade urbana que, posteriormente, será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

Durante o encontro, o prefeito anunciou ter obtido cerca de R$ 5 milhões junto ao Governo Federal para intervenções diversas no Centro da cidade, inclusive, a construção de ciclovias nas Avenidas Alberto Braune e Comte Bittencourt.

As partes começaram a discutir a padronização das calçadas, a melhoria das redes de cabeamento de energia elétrica, telefonia e internet, fiscalização do horário da coleta de lixo e ações para combater a poluição visual das fachadas dos imóveis, sobretudo, regulamentação de painéis e letreiros publicitários. A ideia é, também, espalhar jardineiras padronizadas em vários pontos do eixo central.

– Queremos dar um direcionamento e organizar o aspecto urbanístico e paisagístico da nossa cidade. Não queremos impor nada, mas fazer uma discussão ampla para melhorarmos Nova Friburgo – destacou o prefeito Rogério Cabral. “Queremos elaborar uma lei simples e objetiva e estamos chamando os comerciantes para o debate de interesse de todo o município”, acrescentou Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email