Objetivo é produzir o necessário ás necessidades das estradas e ruas do município
A Prefeitura de Trajano de Moraes iniciou o processo de preparo do terreno para a futura instalação da sua usina de asfalto. As ações acontecem na região de Santo Inácio, no segundo distrito, e envolve dez funcionários que trabalham no início de limpeza do local onde, no passado, foi instalada uma usina de reciclagem de lixo.
O local abrigará uma usina asfáltica com um espaginador, adquirida pela Prefeitura em outubro passado, com objetivo de produzir seu próprio asfalto. Na área, funcionários implantam bueiros, fossa e infraestrutura para o funcionamento básico, como também instalação de água potável para o futuro prédio, que abrigará um escritório e dormitório de funcionários.
A limpeza ao redor de toda a área vai ser iniciada. Uma máquina retroescavadeira realiza a limpeza na estrada de chegada, às margens da RJ-174, na estrada que liga Visconde de Imbé a Trajano de Moraes.
Segundo informações da Secretaria de Obras, já foi solicitado à empresa Ampla a instalação de energia elétrica e obras de saneamento básico foram iniciadas semana passada.
Vale dizer que, breve, será disponibilizado ao município uma licença ambiental do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) para o funcionamento da usina e importantes estradas e vias trajanenses poderão receber massa asfáltica para melhorar acessos dos seus moradores.