A Polícia Civil informou que encontrou o corpo do empresário Hélio Amaral de Sales, de 52 anos, presidente da CDL de Itaocara, Aperibé e Cambuci. Ele estava desaparecido desde o último dia 26 de dezembro.
Desde então, uma enorme mobilização foi montada para localizar o empresário. O carro foi detectado por radares ao circular por Leopoldina-MG, e a polícia mineira conseguiu recuperá-lo após uma perseguição. Os dois ocupantes, que seriam um rapaz e uma garota, conseguiram fugir, deixando para trás o veículo abandonado.
O rapaz, que foi reconhecido pelos policiais conduzindo o carro, foi detido. Após várias horas de interrogatório, ele confessou que o empresário foi morto e que o corpo foi jogado no Rio Pomba, em Cataguases, no Estado de Minas Gerais.
Agora a Polícia Civil investiga para descobrir a motivação do crime. As investigações estão concentradas na 135ª Delegacia Legal de Itaocara.
O empresário Hélio Sales já teve loja em Cordeiro, e atualmente tinha loja no Calçadão de Itaocara. A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaocara divulgou uma nota lamentando o ocorrido.
==========
“A CDL de Itaocara vem a público informar, o falecimento do nosso Presidente, Hélio Sales. Homem que nos deixou um legado de realizações. Graças ao seu dinamismo, a nossa CDL, sempre teve papel central, durante todo o seu mandato.
Inúmeros foram os cursos que oferecemos. Os eventos que realizamos, graças ao trabalho formidável do Presidente Hélio Sales.
Só para citar um: o I Festival Gastronômico de Itaocara, realizado ano passado, antes da pandemia, que foi um imenso sucesso e nasceu do diálogo do Hélio com o SEBRAE, que depois trouxe a Prefeitura. E MILHARES de Pessoas compareceram.
Agora mesmo, na pandemia, nos liderou, nos fez presente, em todas as reuniões, junto ao Governo Municipal, quando decisões eram tomadas. Humano, sempre defendeu, em primeiríssimo lugar, a saúde e a segurança da população, dos funcionários e dos lojistas.
É difícil crer. Precisamos pedir muito a Deus que nos ampare nesse momento, para que consigamos prosseguir, como o Hélio gostaria.
Queremos agradecer a Polícia de Itaocara pela extrema dedicação que demonstraram, desde o primeiro momento, buscando desvendar este crime bárbaro. Vocês merecem o agradecimento de todos os itaocarenses, pois o Hélio Sales era uma pessoa muito importante para todos que vivem em nossa Aldeia da Pedra.
À esposa Liete, aos filhos Pedro e Rafael, aos irmãos, a mãe, ao sogro, a sogra, aos cunhados, enfim, À TODOS, declaramos NOSSA IMENSA TRISTEZA.
Pedimos a Deus que o receba de braços abertos no céu e que esteja ao nosso lado, confortando o coração dilacerado pela dor.
Diretoria da CDL Itaocara, Aperibé e Cambuci“