O professor Nilton Riguetti, morador de Maria Mendonça, no município de Trajano de Moraes, está investindo no negócio de vendas de flores, via internet. “A ideia de investir nesse ramo veio de um planejamento em relação a minha aposentadoria, que será em breve. Sempre me perguntava: E depois, fazer o quê? Plantar flores foi a resposta que me veio. Vendê-las foi consequência”, afirmou.
O professor conta também sua avaliação: “Quando me mudei aqui para a roça, achava estranho que as mulheres tivessem que trabalhar duro na lavoura e carregar muito peso. Sempre me vinha uma questão: por que não há o incentivo para que essas mulheres trabalhadoras rurais plantassem flores?”
Ele garante que o forte das vendas são a internet. “Pessoalmente também vendenos, mas creio que 90% dos itens sejam vendidos pela internet. Ainda temos o diferencial de entregar nas casas. Toda quarta-feira, visitamos os distritos trajanenses, entregando os pedidos feitos pela internet e vendendo mais alguma coisa”, informou.
“Vendemos de tudo um pouco. As mais procuradas são plantas para sala de estar e varandas. Nossas melhores vendas são de palmeira ráfia e zamioculca. Trabalhamos com diversos itens e estamos ampliando para a venda de árvores ornamentais, como flamboyant, bouganville, cica, dracenz tricolor, fênix, ipês, kaisuca, palneira triangular, imperial, azul, ravenala e outras. Estamos em fase inicial de vendas. Ainda não me aposentei. Por enquanto é um hobby que compensa perdas salariais que tivemos com a pandemia” afirma Nilton Riguetti.
O espaço é em Maria Mendonça, no estilo fundo de quintal, formato de horto. “Temos uma página na internet com o nome de Bela Flor Floricultura e divulgamos também em minha conta no Instagram”, garante.