Palestrante, autor de vários livros, fala sobre inclusão e diversidade pedagógicas
O retorno letivo do segundo semestre no Colégio Euclides da Cunha, em Cantagalo, contou com um encontro de formação para os professores.
O palestrante foi Eugênio Cunha, um importante pedagogo, conferencista reconhecido em vários fóruns de educação. Ele é doutorando e mestre em educação, psicopedagogo, jornalista, palestrante, pesquisador da UFF/CNPq, professor do Sistema Montessori e da Faculdade Cenecista de Itaboraí. Autor dos livros, como ‘Afeto e Aprendizagem’, ‘Autismo e Inclusão’, ‘Afetividade na Prática Pedagógica’ e ‘Práticas Pedagógicas para Inclusão e Diversidade’, publicados pela WAK Editora.
O nome não é mera coincidência: ele é mesmo aparentado com Euclides da Cunha. ‘Práticas Pedagógicas para Inclusão e Diversidade’ foi o tema da palestra do professor e escritor.
Nos próximos dias, o Colégio Euclides da Cunha estará recebendo a diretoria do Sistema de Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (Sescoop/OCB), que virá conhecer a entidade de ensino, que funciona como cooperativa de professores.