Projeto Calçada Legal tem manual apresentado

Dando seguimento às etapas do projeto Calçada Legal, foi apresentado, no dia 17 de outubro, pelo subsecretário de Convênios e Coordenador do programa, André Gomes, e por Luiz Gustavo Tavares, arquiteto da Federação das Industrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), o manual do projeto, com as informações propostas a respeito do plano de trazer mais acessibilidade para a cidade, através de regras na construção dessas novas vias.
Focado em normas já existentes mas, levando em consideração as características e peculiaridades de Nova Friburgo, o manual contará também com a opção de maior acessibilidade em locais de calçadas mais estreitas. A próxima etapa a ser cumprida será a apresentação para a sociedade civil, a fim de que todos os representantes de classes da cidade tomem conhecimento do manual.

Um dos debates levantados no momento da apresentação do manual, foi sobre a expectativa do projeto Calçada Legal trazer para Nova Friburgo uma nova cultura, onde todos na cidade se conscientizem sobre a importância da acessibilidade.

O arquiteto Luiz Gustavo ressaltou essa relevância: “Nós estamos criando esse marco, pois, está nascendo uma legislação específica sobre a mobilidade urbana”. E complementou ainda: “Com as próximas etapas poderemos incluir informações chegando ao ponto que o nosso manual só sirva para Nova Friburgo, pelo nível de detalhamento. Por isso, é muito importante a participação de todos da sociedade.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email