Quinze pessoas são formadas em cabeleireiro em Maria Mendonça

O evento contou, ainda, com um delicioso coquetel e música ao vivo. A Secretária de Assistência Social Ana Paula de Moraes Souza Tavares relatou sobre os serviços ofertados nos Cras, tais como atendimento e acompanhamento às famílias em situação de vulnerabilidade, concessão de benefícios eventuais, de acordo com a necessidade dos usuários, inclusão dos programas Bolsa Família e Cheque Social, entre outros.

A secretária também disse que os projetos de inclusão produtiva visam a autonomia das famílias, proporcionando aos seus membros melhoria na qualidade de vida e da autoestima. “Por mais que haja esforço das esferas federal e estadual de governo, nenhum projeto sobrevive sem o apoio da gestão municipal, ou melhor, se não houver a vontade política e o reconhecimento da importância de incluirmos as pessoas, cidadãos de direitos, em ações voltadas ao seu desenvolvimento social. Sem isso, não será possível uma intervenção de qualidade”, alertou Ana Paula.

– Por esta razão, se faz necessário, mais uma vez, agradecer à equipe do Executivo a oportunidade de realizarmos, em nosso município, as ações voltadas à inclusão produtiva e, obviamente, reforçarmos o nosso compromisso com esta gestão. Gostaria de dizer que o trabalho deve continuar. Esta formatura representa não o fim de um curso, mas o início de uma nova fase na vida de cada um de nós. Parabéns aos formandos e que vocês sejam exemplo para que mais pessoas participem e mudem a história de suas vidas – encerrou Ana Paula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email