Novos estúdios, na Rua Van Erven, no Centro de Cordeiro, contam com tecnologia de ponta. 94 FM se destaca como uma emissora popular e que cresce a cada dia
Um grande presente. No ano em que completou 25 anos de sucesso, a Rádio 94 FM, de Cordeiro, agora comemora a realização de mais um sonho: estar instalada em prédio próprio, com muito espaço, modernos equipamentos e um conforto ímpar para profissionais, direção, colaboradores e convidados, que estão sempre na emissora participando deste ou daquele programa, todos com a garantida audiência de uma rádio popular, que soube crescer, agradar o público e se tornar o grande veículo de comunicação que é.
Tudo começou em 12 de maio de 1989, quando a emissora entrou no ar, ainda numa casa alugada no bairro Santo Antônio (Arraial do Sapo), onde ficou por dois anos. Logo depois, passou a ocupar salas do 7º andar do Edifício Dr. Nagib Salomão, no Centro da cidade, onde ficou por 23 anos, só saindo para o Shopping da Rádio, a sede própria, na Rua Van Erven, 75, também no Centro, que levou quatro anos e meio para ficar pronta.
Para o diretor-proprietário da emissora, Paulo Roberto Rocha Teixeira, a 94 FM traz uma história de lutas e sacrifícios, que foram compensados pela vitória conquistada até aqui, o que também passa pela devoção da família do empresário, que tem em Santa Terezinha a base sólida da fé que professa. Tanto que a santa até ganhou uma capelinha dentro do prédio, que fica no corredor do segundo piso. A imagem fica posicionada de forma que fique de frente para o estúdio da rádio.
Hoje, a rádio está dotada do que há de melhor e mais moderno no mercado. Os equipamentos, de última geração, foram adquiridos e montados pela BBTech, empresa de renome nacional e responsável por trabalhos semelhantes em outras grandes emissoras e conglomerados de comunicação no país.
– Tivemos que esperar na fila um bom tempo, tanto para a aquisição quanto para a instalação. Mas preferimos assim, pois queríamos que os estúdios contassem com excelência técnica e que, ao mesmo tempo, fossem funcionais, com aproveitamento de espaço e uma arquitetura inovadora. Conseguimos e estamos muito felizes com o resultado, que também nos levou a proporcionar mais conforto para toda a nossa equipe, já que a inovação também passou pelos setores de produção, comercial e administrativo – conta Paulo Roberto Teixeira.
O proprietário da emissora, acrescenta que ainda se “assusta” muitas vezes com a audiência da rádio, que chega a lugares antes inimagináveis. “E esse é o reflexo do trabalho de excelência que buscamos e da qualidade da nossa equipe de profissionais. Sem falar que é o nosso maior presente, pois o ouvinte é o nosso maior patrimônio, e ele tem nos dado toda a sua confiança”, destaca o empresário cordeirense.