Foram disputadas quatro categorias: Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários
O município de Cantagalo recebeu, sábado passado, 24 de maio, a 2ª etapa do Carioca Off-Road Rally de Regularidade. Esta foi a terceira vez que a Pró Rally Rio, empresa organizadora do evento, promoveu a competição no município. O grid foi formado por 61 duplas, divididas nas categorias Graduados, Turismo, Turismo Light e Universitários.
A largada do certame foi na Praça Cônego Crescêncio Lanciotti, a Praça da Matriz, no Centro da cidade, de onde os participantes seguiram para um roteiro de 96 quilômetros que rasgou as belas montanhas da serra fluminense e esconderam os vários balaios e pegadinhas, cuidadosamente preparados pela organização. O trajeto também passou por Boa Sorte, quinto distrito de Cantagalo, e pela vila de Campo Alegre, utilizando estradas de propriedades particulares e vicinais.
Na Graduados, Pedro Paulo de Oliveira e Matheus Mazzei foram os vencedores. “A prova foi bem rápida e não podíamos dar bobeira. O menor erro significou perda de pontos importantes. A nossa parceria (piloto e navegador) deu certo e estamos com o entrosamento 100% afinado. Ficamos bem contentes com esse resultado e já estamos focados na próxima disputa”, comentou o participante Mazzei.
A dupla Marcos Leal e Rodrigo Peternelli faturou na Turismo. “Vim com um navegador experiente e o resultado foi ótimo. Agora, é focar e seguir para ser campeão do Carioca”, declarou Leal.
Na Turismo Light, o primeiro lugar ficou com Leonardo Maia e Carolina Prates. “Estamos felizes com essa vitória”, disse Maia. “A paisagem era espetacular. É sempre bom prestigiar o Carioca”, completou Carolina Prates.
E na Universitários, Eric Guedes e Alexandre Faria venceram pela segunda vez consecutiva. “Esperamos continuar assim, com esse desempenho, pois estamos pensando no título. As médias de velocidade estavam mais altas comparadas à etapa anterior. Foi excelente”, comemorou Guedes.
A dupla cantagalense que participou da corrida, Igor Romero e Vinícius Rohem, teve 30 pontos perdidos e ficou em segundo lugar na categoria turismo da prova, mas, ainda assim, na classificação geral, lidera o ranking da categoria com 62 pontos.