De acordo com Ratinho, o projeto para construção de um tattersal (espaço para a realização de leilão) deverá se tornar realidade no Parque de Exposições Raul Veiga, no Centro de Cordeiro, nos próximos anos. Ratinho disse ter levado o projeto a Pezão, que desempenha a função de coordenador executivo de Projetos e Obras de Infraestrutura do estado. Pezão achou viável a realização da obra, pelo Estado, no Parque Raul Veiga, já que o local é administrado pelo governo estadual.
O tattersal será construído em cimento pré-moldado, com 20 curraletes, embarcadouro com quatro metros de comprimento e rampa em piso revestido em concreto. O espaço terá um redondel (tipo de arena redonda) para realização de vários leilões. Este espaço para leilões poderá atender os pecuaristas, principalmente os pequenos proprietários da região, para realizar negocios.
Ratinho é proprietário rural e criador da raça gir. Inclusive, seus animais participam de vários concursos no país. Como produtor rural, também é um entusiasta deste projeto, pois, segundo ele, poderá trazer benefícios para Cordeiro e toda a região. “Poderemos ter leilões no Parque Raul Veiga em diversas épocas do ano, transmitido ao vivo pela televisão, divulgando nossa cidade”, garantiu.
Ratinho defende que a Emater, que funciona no Parque Raul Veiga, seja melhor valorizada e estruturada para atender melhor à zona rural com serviços técnicos e apoiando a evolução genética da região. Uma parceria com a Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), como existe em Uberaba (MG), é sugerida por Ratinho, para a realização de cursos técnicos.
Além de obras para Cordeiro, durante o encontro Ratinho, que, atualmente, é assessor da Vice-Governadoria, discutiu política, assunto de relevância e atual importância para a população. Também foi cogitado que Ratinho poderá se filiar ao partido do governador Sérgio Cabral, o PMDB, e também de seu vice, Luiz Fernando de Souza Pezão. Aliás, Ratinho também está sendo cotado para ocupar um outro tipo de cargo no segundo escalão do Governo do Estado a partir de janeiro de 2013.