Raul Sertã recebe R$ 1 milhão em equipamentos hospitalares

O prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), e seu secretário municipal de Saúde, Luís Fernando de Azevedo Silva, receberam novos equipamentos médicos avaliados em R$ 1,076 milhão para o Hospital Raul Sertã, em mais uma parceria do município com o Governo do Estado. A cerimônia de doação dos equipamentos aconteceu no último dia 16 de dezembro, no Palácio Guanabara, no Rio de Janeiro, em presença do governador Luiz Fernando Pezão.

A lista de equipamentos inclui um aparelho de raio x fixo, um aparelho de raio x móvel, uma  processadora de raio x, 30 camas para enfermaria, 30 máscaras de Hudson, duas balanças pediátricas e 30 mesas redondas.

Segundo o prefeito Rogério Cabral, o governador Luiz Fernando Pezão mais uma vez mostrou seu carinho e comprometimento com Nova Friburgo. “O governador Pezão está junto conosco. Temos nos encontrado constantemente para debater os problemas e soluções para Nova Friburgo. A entrega destes equipamentos é resultado de mais uma parceria com o estado”, disse Rogério Cabral.

O secretário municipal de Saúde, Luís Fernando de Azevedo Silva, afirmou que estes novos equipamentos vêm em boa hora e mostram a vontade e o compromisso do governador com o setor de Saúde de Nova Friburgo e de todo o estado.

– Aos poucos, as melhorias são notadas na saúde. Em parceria com os governos estadual e federal, vamos estruturar a rede pública de saúde em nossa cidade e promover melhorias nunca antes realizadas – disse Luís Fernando de Azevedo.

A doação de equipamentos é fruto de solicitações feitas da Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, além de análises realizadas pelos técnicos do estado. Estes equipamentos irão ajudar o município a repor e melhorar o funcionamento do Hospital Raul Sertã.

Luiz Fernando Pezão finalizou a solenidade ressaltando: “sei que o desafio é imenso, mas o nosso avanço foi extraordinário. O estado do Rio de Janeiro foi o que mais avançou na saúde no Brasil inteiro. Comprometo-me a estar junto de cada região e de cada cidade e volto a dizer que todos devem fazer o dever de casa para que avancemos cada vez mais. Não sou utópico, mas quero ser reconhecido como o governador que olhou pela saúde”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email