Concursados chamados voltarão ao trabalho
Após 13 anos, o prefeito de Nova Friburgo, Rogério Cabral (PSD), conseguiu resolver a situação dos concursados de 1999. Com base no acordo entre a Prefeitura e o sindicato da classe, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reconsiderou a decisão sobre a reintegração dos concursados que não tomaram posse em 2011.
Durante o encontro de prefeitos em Búzios, em março, Rogério Cabral passou, para um assessor do ministro, toda a situação dos concursados, explicando como a história tinha começado, há 13 anos, e as dificuldades que a anulação do concurso criou. A conversa teve continuidade e foi ampliada através de contatos constantes com o gabinete de Gilmar Mendes.
Tão logo o parecer do ministro do STF seja publicado no Diário Oficial, a Prefeitura chamará os concursados para retornarem. A expectativa é de que a publicação aconteça na próxima semana. Após a publicação, serão anunciados os procedimentos que os concursados deverão seguir. “Fico muito feliz de poder dar esta notícia aos concursados de 1999. Era um compromisso meu buscar a solução e a vitória é de todos aqueles que ficaram de fora e, agora, poderão retomar as suas funções na Prefeitura. O concurso de 1999 está definitivamente resolvido”, declarou o prefeito.