Roger Noronha volta a atuar pelo São Paulo e é campeão pela Legends Cup Brasil

Foi como na final do Mundial Interclubes de 1992. O São Paulo reencontrou o Barcelona na final da Legends Cup Brasil, torneio que reúne grandes jogadores do passado. No estádio do Morumbi, o Tricolor superou o rival europeu por 3 a 0.

A competição reuniu quatro equipes, com jogos de 25 minutos por tempo. Na semifinal, o São Paulo venceu o Bayern de Munique por 2 a 0. O mesmo resultado veio na vitória do Barcelona sobre o Borussia Dortmund. Na preliminar da final, o Borussia Dortmund garantiu o terceiro lugar vencendo o Bayern de Munique por 3 a 2.

O estádio do Morumbi, na zona oeste de São Paulo, recebeu a Legends Cup, torneio de ex-jogadores, em 15 de dezembro de 2019, em que lá jogaram times que representam São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

O Morumbi foi palco de uma viagem no tempo na primeira edição da Legends Cup. A competição, que marcou também a estreia do time de lendas do São Paulo, teve os donos da casa como campeões com uma vitória por 3 a 0 na final contra o Barcelona.

Um banho de saudosismo para torcedores que puderam matar a saudade de grandes ídolos e ver de perto alguns ícones do futebol europeu, como o alemão Miroslav Klose. Para ser campeão, o São Paulo decidiu dar mais tempo aos jogadores mais novos.

E o técnico Muricy Ramalho não teve nenhuma vergonha de resgatar até seu clássico esquema com três zagueiros e muitas jogadas aéreas.

O cantagalense Roger Noronha, atuou como goleiro, e segundo ele, foi uma experiência muito boa para ele, em poder rever os colegas de clubes.

A ideia de Lugano, criador do projeto de lendas no São Paulo, é que uma associação para auxiliar ex-jogadores seja mantida com os rendimentos das ações como a de hoje. O “Legends” tricolor deve se tornar um time fixo, que vai viajar o mundo e o Brasil para jogos festivos.

O cantagalense Roger Noronha, que atuou pelo Flamengo, Vitória e pelo São Paulo comentou da importância de participar do evento, em um entrevista exclusiva ao Jornal da Região:

“A iniciativa do evento é do Lugano, diretor e membro da Comissão Técnica do São Paulo; do Mineiro (que fez o gol do Mundial); e do Silas. Na verdade é uma Associação que está sendo criada, com a participação das lendas que atuaram na equipe. No vestiário, foi assinado a ata de criação da Associação. Estes eventos será para levantar recursos para ajudar ex-atletas que estejam precisando: 10% do que agente ganha e metade da renda para os ex-atletas. Nâo são veteranos, são os ex-atletas que representam as lendas destas quatro equipes”, informou.

Roger Noronha saiu do Flamengo quando foi emprestado por seis meses e a equipe paulista teve a opção de compra. Ficou atuando pelo São Paulo por oito anos, até 2005, indo atuar pelo Santos. Pelo São Paulo, Roger foi campeão da Libertadores, Rio São Paulo e três Campeonatos paulista.

“Como a Associação é um filho que nasceu agora, eu fiquei muito honrado em ter sido lembrado. Quando teve a primeira reunião, o Lugano me ligou para fazer parte deste time. Foi uma emoção indescritível. Pelo São Paulo tenho muita gratidão por isso”, afirmo Roger.

Roger comentou que teve uma emoção muito bacana em poder manter contatos com seus ex-companheiros, como Denilson, Lugano, Belette, Elber e outros jogadores.

Roger Noronha contou uma passagem que ocorreu com ele e Rogério Ceni, durante uma partida em anos anteriores, em que a torcida adversária chamou o goleiro de narigudo e recebeu a seguinte resposta: “Pode me chamar de tudo, mas de defeito físico não”, afirmou Rogério Ceni, provocando risos da torcida.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email