Rogério Cabral é eleito em Nova Friburgo com 2,75% de diferença

 

O deputado estadual e ex-vereador Rogério Cabral (PSD) saiu eleito em um pleito muito disputado. A diferença para o segundo colocado, o empresário Jairo da Wermar (PHS), foi de apenas 2,75% dos votos válidos para o cargo de prefeito, ou 2.929 votos, uma das mais acirradas de toda a região.


 

 

A ex-prefeita Saudade Braga (PSB) ficou em terceiro no pleito, com 23,9% dos votos. Edil (PSOL) terminou em quarto com 6,36%; Marconi Medeiros (PMN) em quinto, com 0,80%; e Jorge de Carvalho (PTdoB), em sexto, com 0,53% dos votos válidos nesta eleição.

Destaque para o número elevado de abstenções. Foram mais de 26 mil faltosos, totalizando 18,16% do eleitorado, enquanto pouco mais de nove mil (8,13%) anularam seus votos e quase quatro mil (3,25%) votaram em branco.

Para as 21 cadeiras da Câmara de Vereadores local, o mais votado foi Joelson do Pote (PSD), com 2.643 votos, ou 2,81% dos votos válidos. Foram reeleitos os vereadores Cláudio Damião (PT), Professor Pierre (PDT), Renato Abi-Râmia (PMDB), Marcelo Verly (PSDB) e Márcio Damázio (PSD), que foi o segundo mais votado, com 2.453 votos, ou 2,61% dos votos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email