Sanatório Naval de Nova Friburgo ganha novo espaço de hotelaria e lazer

Sanatório Naval de Nova Friburgo ganha novo espaço de hotelaria e lazer
Sanatório Naval de Nova Friburgo ganha novo espaço de hotelaria e lazer
Sanatório Naval de Nova Friburgo
Sanatório Naval de Nova Friburgo

O comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Júnior, esteve no dia 11 de setembro em Nova Friburgo. O objetivo foi inaugurar o Timoneiro, hotel e área de lazer para praças e familiares no Sanatório Naval. O almirante Ilques Barbosa Júnior elogiou as instalações e também as belezas de Nova Friburgo. “É um lugar muito especial”, disse.

O funcionamento do Timoneiro, ainda de acordo da Marinha, também seguirá severo protocolo de funcionamento, pelo mesmo motivo. “O Timoneiro é mais uma opção de lazer para as praças e seus familiares que desejam passar uma temporada em Nova Friburgo. A cerimônia de lançamento será conduzida pelo Comandante da Marinha, Almirante Ilques Barbosa Junior”, frisou informe da Marinha do Brasil. A Marinha acrescenta que, como forma de agradecer pelos esforços nesse período de pandemia, os primeiros hóspedes do Timoneiro serão dez praças que atuam na área da Saúde do Estado do Rio de Janeiro, sorteadas durante a live da Aviação Naval, realizada no canal da Marinha do Brasil no YouTube.

Obra "Perfume e Flores"
Obra “Perfume e Flores”

O Timoneiro situa-se em uma edificação pertencente ao Sanatório Naval de Nova Friburgo e foi inaugurado em 1936. O espaço para hospedagens tem 28 suítes com capacidade para até quatro pessoas, sendo quatro delas adaptadas para pessoas com deficiência. O hotel é destinado ao lazer e recreação das praças, servidores civis assemelhados e seus familiares, possui 4.579 metros quadrados e sua estrutura, além das suítes, possui salão de jogos, sala de TV, refeitório, parque infantil, jardim de inverno e academia ao ar livre.

O artista plástico Felga de Moraes fez um monumento “Perfume e Flores” que foi inaugurado no Sanatório Naval de Nova Friburgo, homenageando Daniel do Nascimento, que foi sargento da Marinha do Brasil, tendo ingressado na Escola de Aprendizes-Marinheiros aos 16 anos, que presenteou com uma roseira sua esposa e sua mãe, que a cultivou por mais de 50 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email