Comércio ambulante, polo industrial, trânsito e produção rural fizeram parte da pauta
O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Cantagalo (Aciacan), o empresário Reginaldo Leite Gonçalves, mais conhecido como Reginaldo da Padaria, que assumiu a presidência da entidade em janeiro deste ano, reuniu-se, no último dia 28 de fevereiro, com o prefeito Saulo Gouvea (PT), na Prefeitura.
O objetivo da reunião, além de estreitar ainda mais o relacionamento entre o governo e a entidade, foi levar até o poder público algumas das solicitações dos associados e ainda solicitar apoio para alguns projetos já em andamento e que são gerenciados pela associação de empresários.
Na pauta, um dos assuntos mais debatidos com o prefeito foi a presença de vendedores ambulantes nas ruas da cidade. “Para o comércio, esta é uma prática desleal, uma vez que pessoas de fora do município vêm, principalmente nas datas consideradas impulsoras de vendas, se instalam em pontos privilegiados da cidade, não pagam impostos e os que o fazem desembolsam um valor ínfimo”, justifica Reginaldo da Padaria.
Além deste tema, fizeram parte da conversa a designação de um local próprio para os caminhões de frete realizarem os trabalhos de carga e descarga; apoio aos produtores rurais para facilitação da implantação do programa Balde Cheio, realizado através de consultores credenciados pelo programa SebraEtec nas propriedades rurais do município; parceria para revitalização do natal e eventos natalinos; e, por último, apoio à implantação do Polo Industrial de Cantagalo, idealizado pela Aciacan, que já está em fase final de legalização e que, em breve, já poderá contar com a instalação de diversas empresas, que representarão geração de novos empregos no município.
Reginaldo da Padaria salientou, ainda, a importância de bom relacionamento com a Prefeitura, o que já rendeu bons frutos através de parcerias realizadas com diferentes secretarias municipais.
Após uma conversa muito agradável, conforme informou o presidente da Aciacan, o prefeito Saulo Gouvea manifestou que, dentro de suas possibilidades, dispensará total apoio às ações da Aciacan e que algumas destas solicitações já fazem parte das preocupações de seu governo. O prefeito se colocou à disposição da entidade sempre que se fizer necessário e ressaltou que vê como positivas todas as iniciativas que visem o fomento do comércio, indústria e agropecuária do município, ressaltando que seu plano de governo também contempla várias ações ligadas a essas áreas.