A Casa da Criança Esperança e Vida de Trajano de Moraes realizou uma confraternização de fim de ano, quando reuniu a equipe técnica do abrigo, alguns funcionários da Secretaria de Assistência social, as crianças e adolescentes residentes da casa e a secretária de Assistência Social, Rejane Gomes.
A Casa da Criança Esperança e Vida é um abrigo institucional que oferece acolhimento para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por meio de medida protetiva, em função de abandono ou incapacidade dos responsáveis para cumprir sua função de cuidado e proteção.
Em 2013, a Casa da Criança passou a ter uma equipe técnica, que acompanha as crianças e adolescentes residentes no abrigo, dando suporte psicológico e social aos seus residentes.
A equipe técnica do abrigo é composta pela psicóloga Ívina Simões e a assistente social Juliana dos Anjos, também fazem parte da equipe da casa, as mães sociais Lia Márcia e Silvânia Marques, muito queridas pelas crianças e adolescentes do abrigo.
– Acho importante falar que o serviço de abrigo deve ter aspecto de residência, oferecendo um ambiente acolhedor, atendimento personalizado e favorecendo o convívio familiar e comunitário das crianças e adolescentes atendidos. Desde que a equipe técnica começou seu trabalho na casa, priorizamos esses aspectos para que pudéssemos realizar um bom trabalho. Depois de alguns meses de trabalho, já podemos perceber várias mudanças, como melhora na autoestima e união entre os residentes – disse Rejane Gomes.
A manutenção da Casa da Criança é feita pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com recursos próprios de Trajano de Moraes. Na festa, as crianças e responsáveis do abrigo recepcionaram muito bem toda a equipe de trabalho e visitantes e por uma tarde todos se divertiram, comeram cachorro quente, salgados, acompanhado de refrigerante e um delicioso bolo doce.