Secretários de Turismo reunidos em Duas Barras decidem retomada do site ‘Caminhos da Serra’

Ideia é atrelar a marca a todos os eventos que forem realizados ao longo do ano e de utilizar a imagem do ‘Macaco Muriqui’ como mascote para promover os eventos da região

Recentemente, secretários municipais de Turismo do Centro-Norte Fluminense estiveram reunidos em Duas Barras com o objetivo de aprofundar o diálogo com os municípios da região no sentido de viabilizar a retomada do site ‘Caminhos da Serra’, que ficou temporariamente desativado e tem sido visto por todos como um importante instrumento para ajudar na divulgação da cultura e do turismo regionais.

De acordo com o secretário de Turismo de Duas Barras, Protházio Júlio Thurler Neto, a Prefeitura local deseja participar diretamente da retomada e atualização deste site. 

– Entendemos ser um instrumento de fundamental importância para ajudar a nossa Prefeitura e as demais na divulgação dos seus eventos culturais e turísticos. Com isso, poderemos ampliar a divulgação de nossas potencialidades e atrair um maior número de visitantes e turistas não só a Duas Barras, mas à toda a região, que possuiu inúmeros atrativos e festas – destacou Thurler.

Além de Duas Barras, participaram do encontro os secretários Déscio Freire (Bom Jardim, que também preside o Conselho Regional de Turismo), Roberto Lattanzi (Macuco), Clementino Júnior (Santa Maria Madalena), além da consultora do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Carla Cômora.

Para o secretário de Turismo de Macuco, Roberto Lattanzi, a retomada do site, que foi utilizado por mais de três anos, chega em boa hora e será um importante instrumento na divulgação do potencial turístico da região.

– A ideia é exatamente um reconhecimento da sua importância para divulgação turística da região, que ficou bem claro no período em que ele foi usado pelos municípios. Precisamos entender que, por mais simples que seja o turista, ele, em sua maioria, não sai de casa para realizar uma viagem sem definir previamente um roteiro, pesquisar locais de hospedagem, alimentação e os pontos turísticos que pretende visitar em sua viagem curta ou longa duração. Nesse sentido, o site se torna uma ferramenta imprescindível que queremos disponibilizar com o maior número de informações – disse.

Ele informou, ainda, que, através de parcerias com a Secretaria de Estado de Turismo e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RJ), os municípios da região estão recebendo placas verticais de sinalização turística para facilitar a identificação do seu potencial turístico e o acesso seguro dos seus visitantes.

Outro destaque dado durante a reunião foi a intenção dos secretários municipais de Turismo em atrelar a marca ‘Caminhos da Serra’ a todos os eventos pequenos e grandes que forem realizados ao longo do ano na região, além de utilizar a imagem do “Macaco Muriqui” como mascote para promover os eventos, por se tratar de um animal natural da região.

Sebrae apoia reativação do site

Convidado a participar como parceiro na reativação do site Caminhos da Serra, já que esteve presente desde a criação, o Sebrae, por iniciativa da coordenadora regional Fernanda Gripp, aceitou o desafio de participar do projeto, que terá como coordenadora Márcia Bittencourt, também do Sebrae, além de consultoria de Carla Cômora, da Empresa Red Publicidade.

Segundo a consultora Carla Cômora, todos os gastos referentes à manutenção, atualização de dados, hospedagem e reparos ficarão a cargo das prefeituras interessadas em participar do site, através de um valor que será posteriormente definido.

O Sebrae irá participar na área de consultoria, na definição do seu design, organização das informações e da atualização e definição dos conteúdos fornecidos pelas prefeituras.

– A ideia é que este site já esteja pronto para uso e disponível para acesso do público alvo até o final deste ano, já aproveitando a próxima temporada das férias de verão no início de 2015. Para os interessados, o site poderá ser acessado através do endereço www.caminhosdaserra.com, onde estarão disponíveis as informações turísticas da região – concluiu Carla Cômora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email