Sérgio Cabral cai no samba

O governador Sérgio Cabral prestigiou o desfile das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O vice-governador Luiz Fernando Pezão também esteve no evento. A Prefeitura do Rio de Janeiro estimou que entre 70 mil e 80 mil pessoas compareçam ao Sambódromo. É a 30ª vez que o local concebido por Oscar Niemeyer recebe o espetáculo.

–  Este é um carnaval especial, porque estou completando 40 anos de avenida. A primeira vez que desfilei numa escola de samba eu tinha 10 anos. Foi em 1973, na Avenida Presidente Vargas. Desfilei pela ‘Em Cima da Hora’, que era a escola do meu bairro e da minha avó – disse o governador.

Perguntado por jornalistas sobre o fato de alguns policiais civis e militares atuarem como seguranças na Liga das Escolas de Samba (Liesa), o governador disse que a Secretaria de Segurança está avaliando o assunto. “Nunca houve tantas expulsões na corporação como em 2012. A corregedoria das polícias civil e militar tem trabalhado vigorosamente”, afirmou Cabral.

O governador Sérgio Cabral fez uma avaliação positiva do carnaval no Rio. “Graças a Deus, o saldo deste carnaval é maravilhoso. Tivemos uma taxa de 98% de ocupação dos hotéis, uma população flutuante no Rio de Janeiro extraordinária. A população do Rio também está na rua. É muito bom a gente ver o Rio neste clima, a multidão na rua o tempo inteiro, mas, mesmo diante desta demanda, os serviços públicos estão correspondendo”, disse Sérgio Cabral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email