No último dia 31 de março, o prefeito de Cordeiro, Leandro Monteiro (PCdoB), recebeu uma comissão de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, a maioria servidores lotados nos postos do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), acompanhados de representantes do Sindsprev-RJ, sindicato que representa os trabalhadores da Saúde e da Previdência Social, para uma reunião na qual foram discutidas algumas demandas da categoria.
No encontro, foram apontadas ao prefeito algumas questões consideradas emergenciais pelos servidores, como a inclusão do adicional de insalubridade nos vencimentos do pessoal da limpeza e dos auxiliares de enfermagem dos postos do ESF, já que o adicional é um direito trabalhista concedido a profissionais que podem ser expostos a certos agentes químicos, físicos ou biológicos, em níveis acima do limite de tolerância permitido por lei.
Realizada no gabinete do prefeito, a reunião transcorreu em clima de cordialidade. Leandro Monteiro se mostrou sensibilizado com as reivindicações e solicitou que lhe seja enviada uma pauta com os detalhes, para que ele possa avaliar, junto com sua equipe, os impactos financeiros e a possibilidade de atender às solicitações. A comissão ficou de apresentar a pauta após assembleia da categoria, a ser realizada este mês.
Durante o encontro, o prefeito fez questão de reafirmar o seu compromisso com os trabalhadores e as causas socialistas no município.