O bloco ‘Sopão do Boy’, que, este ano, completou 12 anos de Carnaval, levou saudade para a avenida. Em homenagem especial, com direito a banner e faixa, lembrou os foliões Nabih e Nacib, ambos da família Mansur, de descendência libanesa e radicada há várias décadas em Cantagalo. Tanto Nabih quanto Nacib eram foliões que sempre abrilhantavam a folia da cidade. “Era uma dupla de foliões animados e que davam exemplo de vitalidade a nós”, destacou Claudecir Pereira, o Claudinho Boy, como é mais conhecido.
Caracterizado por um enorme caldeirão empunhado com auxílio de um carrinho, o bloco desceu a avenida e se concentrou em frente ao palanque oficial. Líder da brincadeira, Claudinho Boy tenta manter o suspense sobre o que o bloco traz naquele caldeirão, mas acaba mesmo é atraindo curiosos para a avenida.
Este ano, mais uma vez, o bloco levou um isopor para a avenida, onde, em pequenos potes, havia sopa de verdade, que foi distribuída ao público participante e presente na avenida, além das autoridades e convidados no palanque oficial. Os que provaram, aprovaram a sopa, mais um ponto positivo para o sucesso do bloco, que tem no tempero do boy a sua grande atração. De forma inédita, no desfile deste ano, já que estava homenageando dois foliões de descendência libanesa, o bloco também distribuiu quibes na avenida.
Segundo Claudinho Boy, a proposta é apenas brincadeira, fazendo com que até os espectadores possam entrar na passarela e participar do desfile.
Ao final, Claudinho Boy anunciou a nova musa e rainha do bloco, Maria Eugênia Valverde, que recebeu a faixa da musa de 2014, a trovadora e poetisa Ruth Farah Nacif Lutterback, que também integrava o bloco.