SOS Mata Atlântica propõe a candidatos do Rio legado socioambiental

Exatamente dois meses após a Rio+20 (Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável), a Fundação SOS Mata Atlântica lançou, na cidade do Rio de Janeiro, a Plataforma Ambiental aos Municípios 2012. O evento teve a intenção de apresentar sugestões e obrigações a serem seguidas pelos candidatos a fim de garantir que o componente socioambiental seja levado em consideração em todas as áreas de políticas públicas.

Com a iniciativa, os participantes declararam seu comprometimento com o modelo de gestão sustentável e a preservação ambiental.

Cantagalo na TV

Por três vezes, a cidade de Cantagalo foi citada na Rede Globo de Televisão recentemente. No Jornal Nacional, durante uma matéria sobre educação profissional, foi citado o curso de mecânica ministrado pela indústria de cimento Votorantim.

E, por duas vezes, também, na novela Cheias de Charme, quando algumas personagens anunciaram que fariam shows em um evento na cidade.

Destaques 2012

O JORNAL DA REGIÃO, em parceria com as Associações Comerciais de Cantagalo (Aciacan) e Cordeiro (Aciacor), deverá promover, este ano, a escolha dos “Destaques de 2012”.

Através das indicações dos jornalistas que trabalham no JR e votação dos membros das diretorias da Aciacan e da Aciacor serão eleitos os destaques de Cordeiro e de Cantagalo em diversos setores dos dois municípios.

Refeitório para funcionários do comércio

Alguns funcionários do comércio e de empresas do Centro de Cantagalo são obrigados a utilizar a Praça Crescêncio Lanciotti, ao lado da Igreja Matriz, para se alimentar. Ou seja, é frequente ver, nos horários de almoço, funcionários com suas marmitas próximos à igreja. O presidente da Aciacan, empresário Ubiratan França, o Bira, pretende viabilizar uma sala no prédio da entidade e criar um pequeno refeitório, equipado com microondas e cadeiras, que servirá aos funcionários, que poderão se alimentar com mais tranquilidade e respeito.

Eleição em Cordeiro

A eleição deste ano, em Cordeiro, está proporcionando uma reformulação no meio político, pois os três candidatos nunca disputaram o Executivo. Mesmo Luciano Batatinha e Maria Helena sendo vereadores e por terem presidido a Câmara, juntamente com o médico Salomão Lemos, trazem uma nova expectativa para o munícipe.

Fábrica de papel

A fábrica de papel que deve ser construída em Engenho Central, distrito de Itaocara, está em fase de aprovação dos recursos para sua implantação. Serão liberados mais de  R$ 20 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento e Social (BNDES), através do Bradesco, para a implantação da fábrica, na antiga usina de cana-de-acúcar.

Cadastramento de produtores

Todos os produtores rurais do interior do estado do Rio de Janeiro podem se inscrever no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Fornecer alimentos para as escolas pode ser uma boa oportunidade para os produtores rurais ganharem um dinheirinho a mais.

O cadastramento dos produtores começou no último dia 13 de agosto. Todos os produtores rurais podem se inscrever. Mais informações no edital, que está sendo divulgado pela Emater-Rio (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro).

Mais empregos

A construção civil foi a que mais criou vagas no estado do Rio no primeiro semestre do ano, segundo o estudo Acompanhamento do Mercado Formal de Trabalho Fluminense. Foi o único setor fluminense a consolidar saldo superior ao mesmo período de 2011, com a criação de 25.833 vagas formais. As atividades que impulsionaram as contratações estão ligadas às obras de investimento em andamento no estado.

Passando bem

O prefeito de Macuco, Rogério Bianchini, passou por uma cirurgia num hospital em Nova Friburgo e passa bem. Segundo o médico cardiologista, Félix Lengruber, que também é vice-prefeito do município, que aliás fez os primeiros atendimentos quando Rogério passou mal durante um comício, o pior já passou, e, em breve, o prefeito deverá voltar para casa e poder despachar de sua residência.

Rio de Janeiro registra aumento de empregos com carteira assinada

Mais de 13,4 mil empregos celetistas foram gerados no Rio de Janeiro no mês de julho, segundo relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O resultado corresponde a uma expansão de 0,37% em relação ao número de postos com carteira assinada criados no mês anterior.

Os setores que mais se destacaram foram: serviços (+ 7.217 postos de trabalho), construção civil (+ 2.602 postos) e comércio (+ 2.556 postos). A Região Metropolitana do Rio de Janeiro registrou expansão de 9.249 empregos formais (+ 0,34%).

Propaganda eleitoral

Começou, esta semana, a transmissão do programa eleitoral gratuito nas emissoras de TV e rádio. Até o dia 4 de outubro, os eleitores vão poder conhecer um pouco mais os candidatos a prefeito e vereador. Às segundas, quartas e sextas-feiras, o programa é voltado aos candidatos a prefeito.

Já às terças, quintas e sábados, o espaço é reservado para os candidatos que disputam as vagas de vereador.

Recursos para Carmo

Convênio entre a Prefeitura de Carmo e o Ministério do Turismo liberou R$ 187.048,76 para reforma de praças públicas: Rua Alexandre de Melo (no Centro), Homero de Menezes (bairro Val Paraíso), Nestor de Assis Ferreira (Porto Velho do Cunha), São Pedro (Influência) e José da Rosa Franca (Córrego da Prata).

A vigência do convênio, que começou em 2010, termina em  16 de dezembro deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email