O Botafogo é campeão colhendo frutos de um trabalho sério e bem realizado. A base alvinegra conquistou mais um título. A equipe sub-15 venceu o Fluminense por 4 a 2 nos pênaltis (após o empate em 0 a 0 no tempo normal), no CFZ, e ergueu a taça da Copa da Amizade Brasil-Japão 2015. A partida foi realizada no dia 25 de agosto.
Além do troféu da competição, o Botafogo ainda colecionou outras conquistas individuais. O meia atacante Rhuan foi eleito o melhor jogador do torneio e o arqueiro alvinegro André Luiz conquistou o posto de melhor goleiro do campeonato.
Tanto Botafogo quanto Fluminense tiveram suas chances de abrir o placar. Mesmo após muita movimentação dos dois lados, o confronto terminou sem gols no tempo normal. Como previa o regulamento, houve a prorrogação com dois tempos de dez minutos cada e, mesmo assim, o zero persistiu em permanecer no placar.
O time das Laranjeiras abriu a série e converteu seu primeiro chute. Pimenta deixou tudo igual. No segundo pênalti tricolor, a estrela de André brilhou e ele defendeu. Pablo deixou o Glorioso na frente. O Flu fez mais um. Rhuan converteu e recolocou o alvinegro em vantagem. Na quarta cobrança da série, o atleta do Fluminense acabou mandando para fora e, assim, coube a Gustavo cobrar com muita categoria a penalidade que garantiu o título inédito.
A equipe do Botafogo atuou com André Luiz; Elivelton, Pimenta, Bonvini e Rufino; Nhayson, Gustavo, Maciel (Marlon) e Rhuan; Barbosa (Mineiro) e Pablo. Técnico: Phelipe Leal.
Para homenagear o sub-15, o Botafogo chamou os jogadores e a comissão técnica para um dia especial em General Severiano. Os garotos levaram a taça, conheceram a sala de troféus, foram parabenizados pelo presidente Carlos Eduardo Pereira e almoçaram em uma churrascaria.